terça-feira, 20 de julho de 2010


Você entregaria as chaves do seu carro à um desconhecido e permitiria que essa pessoa saísse dirigindo seu carro? Não, naturalmente que não. Óbviu que não.


Você daria o controle de sua conta bancária e cartões de crédito à alguém que você não conhece muito bem? Absolutamente não!

Entretanto, você deixa as pessoas, pessoas que você nem mesmo conhece, tomar controle de algo muito mais valioso do que seu carro ou sua conta bancária – sua atitude.

Pense bem. Quem realmente controla a sua atitude? Quando você deixa sua atitude ser levada pelo que outros dizem e fazem, você está lhes entregando esse controle, e as consequências geralmente não são positivas.

Mantenha sempre em mente que, não importa o que acontecer, você tem o poder de decidir o que pensar e agir. Você pode decidir entre estar distraído ou permanecer atento. Você pode decidir entre ser insultado ou ser alegre. Você pode decidir entre ganhar sem nenhum mérito ou continuar trabalhando na busca de seus objetivos.
A forma como você encara o mundo ao seu redor faz uma enorme diferença na qualidade de sua vida. Então, mantenha o controle de sua atitude, e faça de sua vida o melhor que puder.