terça-feira, 30 de novembro de 2010

O tonhe humano

Leia Mateus 9.35-38




[Jesus] se dirigiu a seus discípulos: A seara na verdade é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara • Mateus 9.37-38

Minha horta precisava ser capinada. Recentemente comprei uma ferramenta que prometia facilitar essa tarefa. No início, fique encantado, porque não tinha de me curvar muito. Mas, ao trabalhar muito perto das plantas com minha nova ferramenta, acidentalmente cortei algumas. No final, tive que me ajoelhar e puxar as ervas daninhas à moda antiga. Outras vezes, até precisei tirar minhas luvas.

Essa experiência fez-me lembrar de nosso trabalho na igreja. Sempre parece haver algum novo programa para lidar com diversas situações. Mas isso não substitui nosso envolvimento pessoal. Caso contrário, às vezes podemos nos esquecer de que estamos servindo a pessoas e não a situações; as pessoas precisam de um toque humano e de uma palavra amável. As pessoas necessitadas querem se sentir valorizadas e saber que não são apenas mais um número.

Ainda uso minha ferramenta para arrancar algumas ervas daninhas, mas, quando elas estão muito próximas às plantas, fico satisfeito em poder sujar minhas mãos.

Deus criador, ajuda-nos a reconhecer-Te nas pessoas que estão à nossa volta e ensina-nos a servir uns aos outros por meio da Tua graça. Em nome de Jesus. Amém.

As pessoas apenas precisam de um toque humano, não apenas de um programa ou uma política de ação.
para que possamos retirar as ervas daninhas de nossas vidas.


Texto de:
W. LEON MCBRIDE (GEÓRGIA, EUA)