sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Deixe Secar


Certa vez uma menina ganhou um brinquedo no dia do seu aniversário.  Na manhã seguinte, uma amiguinha foi até sua casa lhe fazer companhia e brincar com ela.  Mas a menina não podia ficar com a amiga, pois tinha que sair com a mãe.
A amiga então pediu que a menina a deixasse ficar brincando com seu brinquedo novo.  Ela não gostou muito da idéia, mas, por insistência da mãe, acabou concordando.  Quando retornou para casa, a amiguinha não estava mais lá: tinha deixado o brinquedo fora da caixa, todo espalhado e quebrado.  Ela ficou muito brava e queria porque queria ir até a casa da amiga para brigar com ela.
Mas a mãe ponderou:
- Você se lembra daquela vez que um carro jogou lama no seu sapato?  Ao chegar em casa você queria limpar imediatamente aquela sujeira, mas sua avó não deixou.  Ela falou que você devia primeiro deixar o barro secar.  Depois, ficaria mais fácil limpar.  Com a raiva é a mesma coisa.  Deixe a raiva secar primeiro, depois fica bem mais fácil resolver tudo.  Mais tarde, a campainha tocou: era a amiga trazendo um brinquedo novo.  Disse que não tinha sido culpa dela, e sim de um menino invejoso que, por maldade, havia quebrado o brinquedo quando ela brincava com ele no jardim.  E a menina respondeu:
- Não faz mal, minha raiva já secou!
Discussões no dia a dia, nos relacionamentos e no trabalho podem levar as pessoas a ter sentimentos de raiva.  Segure seus ímpetos, deixe o barro secar para depois limpá-lo.  Assim você não corre o risco de cometer injustiças.
Texto extraído do livro ‘O que podemos aprender com os gansos’

Ovelhas não se sujam


Uma vez, uma ovelhinha que sempre passava com sua mãe em frente a um chiqueiro a caminho do pasto, viu que porcos se divertiam tanto rolando na lama que um dia a pediu à mãe que a deixasse pular a cerca e “chafurdar” na lama. A mãe respondeu que não.
A ovelinha pergunta: “Por que não?”
A mãe respondeu: “Porque ovelhas não chafurdam.”
A ovelinha não se contentou e desobedeceu. Assim que a mãe se afastou, a ovelinha pulou para o chiqueiro. Sentiu a lama fria em seus pés, pernas e barriga. Até que achou que já era hora de voltar para junto da mãe, mas não conseguiu! Estava presa! Lama e lã não combinam. Seu prazer havia se transformado em prisão.
A ovelinha estava presa em conseqüência de sua tolice. Foi resgatada por um lavrador e limpa voltou ao aprisco. A mãe disse: “Não se esqueça: ovelhas não chafurdam!” Somos ovelhas e não podemos nos misturar à lama deste mundo. Os prazeres nos aprisionam e nem sempre seremos resgatados. Não pule a cerca! Não se misture com porcos! Permaneça no aprisco do Senhor!

Texto retirado de Estudos Cristãos

Dica de Maquiagem para os Olhos

Itens Necessario:
Lápis, rimel, sombra.

Passo 1: No côncavo da pálpebra, faça uma linha grossa com sombra preta e esfumace-a paralelamente ao canto externo do 
olho.
Passos 2 e 3: Use lápis preto na raiz dos cílios superiores e inferiores, por dentro e por fora, para destacar o contorno dos olhos.
Acima dos olhos (na região logo abaixo das sobrancelhas) utilize sombra cintilante branca para iluminar o olhar e salientar o preto.
Passo 4: Com um pincel, esfumace bem os contornos pretos. O preto da parte superior e inferior deve se encontrar no canto  externo do olho.
Passo 5:  Passe várias camadas de rímel preto nos cílios superiores e inferiores.
Passo 6:  Preencha suas sobrancelhas com uma camada de sombra marrom, fazendo a correção  das falhas.










                                  Não perca mais seu tempo, começe hoje mesmo a fazer maquiagem em você.