quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Dinamica A Singularidade da Mulher / Uma mulher de Deus - Mulher Única


Esta dinamica pode ser usada tanto na aula (A Singularidade da Mulher), quanto para (Uma mulher de Deus(

Objetvos: Mostrar que assim como a xícara aparentemente perde seu valor, quando reutilizamos ela com objeto certo, fazemos dela uma xícara nova.
A xícara pode estar lascadinha, desbotada, mesmo assim ela pode comportar uma flor bonita e trazer alegria aonde ela estiver.
Assim somos nós, muitos de nós carregamos experiências ruins, ja estamos machucados, cansados, desmotivados e até quebrados, mas o Senhor vem com seu amor e nos preenche, trazendo sua alegria, sua paz, sua cura..

Material: Xícara (pode ser lascada ou perfeita), pode ser com o pires ou sem. (como desejar)
 Flores de fuxico ou flores naturais ou artificiais.

Sera preenchida a xícara com as flores, conforme a cor da xícara, para que fique agradevel aos olhos.
Assim que as alunas vão chegando, peça para que cada uma escolha a xícara que preferir e segure-a.

Quando todas ja escolheram, peça para que elas descrevam a xícara; Peçam que diga o porque ela escolheu a xícara (elas vão falar coisas boas da xícara, das flores etc..)

Conclusão: Falaremos que a xícara é exatamente como nós, cada uma com sua história, com sua bagagem, algumas com falhas, com arranhões e/ou lascas, algumas ja estao desbotadas, algumas xícaras foram passadas em geração pra geração, tem toda uma história por detras dela, outras xícaras ja estiveram presentes em momentos muitos difíceis, ja outras estiveram no meio de gargalhadas de boas amigas, algumas xícaras estiveram entre brigas e discordias... mas quando se esta com a flor, toda imperfeição desaparece, a xícara fica mais bela, mais atraente, com aparencia mais alegre, fica até com cara de nova.
Assim é Deus em nossa vida. Ele nos molda, cura nossas feridas, nossas magoas, muitas vezes nos encontramos quebrados na presença dEle, mas quando Ele esta em nós e permitimos nosso coração ser preenchido por Ele, nós ficamos mais belas, mais graciosas, mais harmoniosas, mais alegres.

A flor representa Deus em nós.
Assim somos para o Senhor: Podemos estar feias, desbotadas, com lasquinhas, mas mesmo assim podem comportaruma flor bonita. Somos singular, temos valor em Cristo.
O senhor nos escolhe, o senhor viu algo de bom em nós.
Que possamos ser, aquilo que Ele nos escolheu para sermos!

Não Morra em Casa - Dinâmica para curso Mulher Única

Objetivo: Mostrar a importancia de se assentar a mesa em união, um dos momentos que todos devem estar juntos, terem boas conversas, rirem, á importancia de fazermos o melhor para nossa família, de mostrar que não existe mais ninguém tão importante como cada um deles, devemos dar sempre o melhor para eles, sendo este dia especial ou não. A mesa tem um significado muito importante, assuntos importantes são discutidos na mesa, o nosso Senhor Jesus se assentara com sua noiva á mesa para um grande banquete.

Material: Mesa, Toalha bonita, Utencilios para preparar uma mesa de jantar ou um café da manhã bem bonito. Escolha alguns utencilios para que a mesa fica bem harmoniosa, como se fosse receber alguem bastante importante, mas não arrume nada, deixe tudo desmontado.

Desenvolvimento: Escolha duas mulheres para arrumar a mesa, coloque uma musica de fundo e peça para que as outras observem enquanto elas arrumam.
Quando elas terminarem, faça as seguintes perguntas:

Como você se sentiria se esta mesa fosse arrumada para você?
Quando foi a ultima vez que você arrumou uma mesa como esta, para sua família, sem ser em datas especiais..
O que as impede de proporcionar um momento lindo e agradevel como este para a sua família?
O que podem fazer para mudar isso?

DESAFIO: Que ainda nesta semana, elas preparem uma mesa bem linda como a que apresentamos para sua família. (Mesmo que não tenha data comemorativa)
Não é necessario comprar nada novo, apenas use aquele maravilhoso jogo de jantar que esta guardado.
E nos conte como foi esta experiência.

Espero ter ajudado.
Deus abençoe você grandiosamente!