“Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu” (Isaías 43:1).
“Menos de dez por cento dos americanos são cristãos verdadeiramente comprometidos com Cristo”, diz o pesquisador George Gallup, que acrescenta que estas pessoas “são muito mais felizes que o resto da população”. “Os cristãos comprometidos, disse Gallup , “são mais tolerantes que a maioria dos americanos, mais envolvidos em atividades caridosas e são totalmente comprometidas com oração”.
“Muitos outros americanos, além desses dez por cento, professam ser cristãos”, continua Gallup, “porém, pouco ou nada sabem sobre vida cristã e agem do mesmo modo que os não cristãos.”
No Brasil, temos muitos ateus que usam expressões como “graças a Deus” e muitos religiosos que ignoram completamente a Deus e Sua Palavra. Muitos de nós, infelizmente, vamos à igreja, cantamos hinos, batemos palmas durante as reuniões, carregamos uma Bíblia debaixo do braço, mas, ao sair do templo, mostramos que não estamos comprometidos com o Senhor e envergonhamos a Deus em nosso procedimento.
Quando abrimos nossos corações para Cristo, recebendo-O como Senhor e Salvador de nossas vidas, estamos dizendo que não pertencemos mais a este mundo, que passamos a ser cidadãos dos Céus, que fomos transformados e que o nosso prazer, a partir daquele momento, é louvar e adorar Àquele que perdoou os nossos pecados e nos fez novas criaturas.
O nosso compromisso não é mais com a mentira, nem com os enganos deste mundo, nem com o “vale tudo para alcançar os meus objetivos”. Meu compromisso passa a ser com a santidade, com a verdade, com uma vida espiritual brilhante, com a proclamação do Evangelho.
Eu quero ser contado como um dos comprometidos inteiramente com Deus. E você?
Eu também.
ResponderExcluirGraça e Paz, amada irmã.
Muita boa sua reflexão.
O problema é que atualmente a palavra compromisso tem perdido seu valor e influência. O que vale é propagar uma "falsa unidade e comunhão" em detrimento da verdade do Evangelho. Mas, não podemos ficar acomodados diante disso. não podemos deixar de declarar que ser cristão verdadeiramente falando é muito mais que frequentar uma igreja evangélica regularmente, ter uma Bíblia e as vezes ler alguns textos, ter uma família evangélica ou falar como os demais "crentes" falam, (já percebeu que temos uma língua própria? e não estou falando em dom de línguas).
Ser cristão é ser comprometido com a Palavra, é ter responsabilidade com o que Ela ensina e revela. É ser transformado pelo poder de Deus de tal forma que os princípios, valores e conceitos mudam e se alinham com a Bíblia.
É crer que nada pode substituir as Escrituras.
Ser cristão é ter compromisso com o Deus da Bíblia. É viver pra Ele, com Ele e por Ele.
Em Cristo,
Pr. Magdiel G Anselmo.
Olá Bárbara!!
ResponderExcluirGraça e paz amada!!
Parbéns pelo seu blog!! Esta uma benção!! Muito edificante!! Que Deus te abnçoe grandemnte! Sem medidas! Já estou seguindo o seu blog, convido também para seguir ao meu blog.
http://dias.danilo.zip.net
Abrços! Paz!