Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Isaías 53:5
Não sabemos o valor disso, muitas vezes esquecemos do tão magnífico puro amor que Ele tem por nós, morreu na cruz e foi ferido, humilhado, e tudo isso por amor.
Conversando com um amigo, tivemos a conclusão que não somos merecedores de tamanho amor, somos falhas, pecadores, impuros, e Deus com seu grande amor, nos deu livre arbítrio para que pudéssemos fazer o que quisermos, e com isso acabamos nos esquecendo de confiar e descansar nEle. Reclamos quando algo acontece e culpamos Deus por tal coisa, julgamos Deus como se fossemos merecedor de poder julgar alguém e não percebemos que o verdadeiro “culpado” fomos nós mesmos, por nossas escolhas. Devemos ser como Jesus, ter o mesmo tratamento com o Pai como Ele teve com Deus, Ele era filho, e foi obediente, descansou e confiou, Ele amava Deus e assim sendo amava os filhos de Deus, (I João 2:06) Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. (I João 4:20, 21) Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.
Se tivermos um relacionamento intimo e sincero com o Papai, seremos diferente, não só em nossas atitudes, mas também nossos pensamentos, deixemos Deus agir em nossas vidas, fazendo com que não nós, mas sim Ele viva em nós !
Particularmente gosto muito de uma música que diz : Existe um lugar Senhor, no centro da Tua vontade , existe um lugar, feito só pra mim.. Sei que muitos vão dizer que há outro lugar melhor, mas não há lugar de honra maior que o Teu altar. Tomo minha cruz, e sigo a Ti, Jesus.
Devemos estar no centro da vontade de Deus e amá-lo em primeiro lugar e as demais coisas , na minha opinião, são apenas demais coisas (...)
Não merecemos tamanho amor: Deus nos amou de TAL MANEIRA que deu seu único filho, para que todos os que crerem n'Ele tenham a vida eterna. João 3.16
ResponderExcluirparabens pelo post,
ResponderExcluiro amor de DEUS é maravilhoso!!!
abraço!!
Parabéns pela iniciativa e conteúdo do blog. Já o estou seguindo!
ResponderExcluirQuero lhe incentivar a prosseguir com os posts, pois muitos serão beneficiados por eles.
Aproveito para lhe convidar a conhecer meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra. Seus comentários também serão sempre bem-vindos.
www.hermesfernandes.com
Te espero lá!