terça-feira, 29 de junho de 2010

Muito Riso e pouca Alegria

“…a alegria do Senhor é a vossa força” (Neemias 8:10) .


Um homem que sofria de profunda depressão, foi consultar-se com um conceituado médico sobre seu problema. Este, analisando seu caso, orientou que buscasse uma maneira de se distrair e sugeriu que poderia se divertir bastante em um certo parque da cidade onde um fantástico palhaço levava multidões a grandes gargalhadas. Lá, com certeza, sua depressão acabaria.

Com o semblante caído e com expressão de desespero, o cliente exclamou: “Eu sou aquele palhaço!” O homem que levava milhares ao delírio e muitas risadas todas as noites era, em si mesmo, uma vítima de depressão.


Quando vivemos sem o amor e o perdão de Deus no coração, enfrentamos, sozinhos, os tempos das tristezas amargas da vida e, muitas vezes, com a alma dilacerada e o coração amargurado. Aquele que tem Cristo no coração está sempre alegre. Isso não significa que nunca haja momentos de tristeza em suas vidas, pois, estas, fazem parte de nosso cotidiano. Mas, essas tristezas de forma alguma podem apagar a alegria predominante que reina em nosso interior.

Esta plenitude de alegria, inapagável, ajuda a superar os tempos difíceis com paciência e mantém o equilíbrio para que a vida prossiga em contentamento e paz.

Sorria!