sexta-feira, 27 de maio de 2016

Ser adotada - Benefícios e desvantagens

Pra quem não me conhece aqui la vai:

Muito prazer!  Me chamo Barbara, sou casada, e hoje tenho 28 anos e falta um mês para meu aniversario.

Sou adotada, nunca morei em um orfanato, nem fui deixada em uma sacola plástica na rua. Também não me deixaram em uma cesta, em frente da porta da igreja.

Vou ser bem simples e direta, para que eu não venha expor ninguém, Mas a minha progenitora, não teve condições financeiras para me criar e com a ajuda da minha irmã hoje adotada, a minha mãe e meu pai adotados, me conheceram e me adotaram, quando eu ainda tinha dias de vidas. Foi uma jornada longa de tristeza e alegrias...
Eles iniciaram o procedimento da adoção e enfim, sou adotada.

Claro que minha história é bem mais emocionante e mais bonita que isso, mas o foco hoje é, benefícios e desvantagens.
Se você é adotado, me ajude escrevendo coisas que eu acabei esquecendo, aqui em baixo nos comentários.

Vamos la:
Desvantagens - Porque vou começar com as desvantagens?..Não sei.. mas vou rsrs
Vou falar das MINHAS desvantagens (Pode ser que com você foi ou será diferente)
As pessoas acham que ser adotada é algum tipo de doença, ou deficiência, algo assim.
Somos olhados de forma estranha, como se fomos um ser estranho, talvez de outro planeta (Tipo: Você é adotiva? Séeeeerio? nooossa) Como se isso mudasse alguma coisa.. Pois é.. mas... ok..
Minha infância, ja superei, mas não consegui achar ainda um porque, na verdade, parei de tentar achar um porque, mas quando eu era pequeninitinha as crianças não brincava comigo, porque eu era adotiva, o motivo verdadeiro, era que sei la.. não sei. Mas hoje, crescida, mais madura rsrs Entendo que elas não tiveram culpa nenhuma, as crianças são reflexos dos pais. Algumas ouviam em casa falar sobre isso e antigamente a adoção era vista como (Pegar para criar) e pegar para criar era a criança ser sua empregada para sempre. Fala sério. Amor ZERO!
Claro que essa não foi minha história - GRAÇAS A DEUS.  Mas tem, eu sei quem tem!
Então..  eu não sei você, mas comigo é tranquilo, meus pais nunca pensaram desta maneira..Mas o que me deixa ARGG é que isso REALMENTE aconteceu com alguém. Alguém foi pego para ser empregada, ou até (deixa pra la).
Outra coisa é as pessoas te olhando com olhar de dó! Sempre! Tenho pavor de gente que tem dó!  SAI PRA LA DÓ!
*As pessoas nos descriminam.
*As pessoas falam histórias horripilantes de crianças que foram adotadas e foram um terror.. para nós.. O motivo? Não sei!

Vantagens: (São as minhas vantagens ok?!)  Fui mimada, não mimada no sentido financeiro, tudo que eu queria, eu tinha, NÂO!  Bem longe disso. Meus Pais eram pobres e eu era mimada bastante com carinho, e beijinhos, e minhas irmãs sempre compravam algo pra mim, um biscoito, uma bala, um chiclets, faziam cabanas com o cobertor, contavam histórias, era uma festa. Essa foi a parte boa. Mimada.. até hoje..
OOO coisa boa!
Meus pais me educaram igualzinho como educara meus irmãos (Tenho duas irmãs e dois irmãos)
Tinha que arrumar meu quarto, igual aos outros irmãos, tinha que deixar o guarda roupa arrumado, e se estivesse bagunçado, ja era!!  Game OVER! (Minha mãe colocava tudo pra baixo) pelo menos nunca foi barata ou qualquer bicho, porque sempre estava arrumadinho rsrs

Não tinha o melhor pedaço de carne não - e isso é uma vantagem, porque minha mãe me ensinou que o melhor pedaço de carne era para o Pai, que trabalhava e precisava ter forças para trabalhar. Tinha 8 bolinhos de carne, um para cada filho, um para a mãe e dois para o Pai, porque ele era o Pai e ponto final. Eu sempre achei isso lindo.
Não fui proibida de limpar a casa, nem de lavar a louça, porque tem pais adotivos, que acham que fazer isso, vai mostrar o quanto amam seus filhos. Na verdade não. Estão ensinando os filhos a serem dependentes de você e quando eles precisarem colocar a mão na massa, estão lascados.. Como a minha mãe sempre disse.."Melhor aprender comigo, do que com a vida, porque a mãe abraça e ensina com amor, a vida não ta nem ai."
Outra vantagem boa que eu tinha por ser adotiva, é que na época que eu era pequeninitica, eu não podia brincar com as crianças, o motivo eu falei ali nas desvantagens, mas por este motivo, as professoras lindas me levavam na sala da diretoria, para comer os lanches tops delas.. E claro eu comia.. Daquele meu jeitinho, tímida de ser rsrs Entrava Muda e saia calada...
Outra vantagem, é que tenho uma história pra contar e deixar as pessoas admiradas rsrs E é sempre bom levar o amor.. falo levar o amor, porque a minha história é sobre o amor.. mas contarei em um outro post.
*Aprendemos a conviver com a discriminação
*Aprendemos a superar os bullings
*Nos tornamos mais forte, por causa de toda as desvantagens rsrs
Agora a melhor vantagem, é ter uma família linda que nem a minha. Irmãs e irmãos queridos, que me amam..