domingo, 5 de fevereiro de 2012

Semana da Águia - Ouse crer em Deus


Ouse crer em Deus
Jesus declarou: O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar (Mt 24.35; Mc 13.31; Lc 21.33).

Sou uma prova viva de que a Palavra de Deus jamais falha. Em meio a muitas situações, aparentemente impossíveis, permaneci na Palavra de Deus e continuei a citar Suas promessas - e ainda estou aqui, forte.
Gostaria de encorajá-lo a apossar-se do que o Pai diz e a permanecer firme. Seja tenaz com relação a isso. Entretanto, em primeiro lugar, você precisa certificar-se de que construiu a sua vida espiritual no fundamento seguro da Palavra, pois as provas e aflições virão. Elas apareceram no meu caminho, mas aprendi a crer nas promessas de Deus. E as únicas limitações que tive para superar aquelas provações foram as que eu coloquei em Deus.

Suba para outro nível de fé
Deus está perguntando-lhe: "Por que você crê em Mim?" Este é um questionamento que precisa fazer realisticamente.

Em outras palavras, reconheça onde está o seu nível de fé e determine por que motivo crê em Deus neste momento. A seguir, exercite a sua fé a fim de receber as bênçãos para as quais você crê nEle. À medida que você recebe as respostas destas indagações, sua fé é fortalecida, aumenta, e você começa a subir para um outro nível de fé.

Devemos mover-nos para novos níveis, com a Palavra de Deus, até Jesus voltar (então, não precisaremos mais crer em Deus para provisões terrenas, pois estaremos com Ele!).
Mas, durante o tempo em que estamos na Terra, podemos sempre realizar mais para o Reino de Deus se simplesmente dermos um passo na Palavra e ousarmos crer nEle!