terça-feira, 13 de julho de 2010

Seja um X-man power de Jesus !!

Ah… os x-man! Jovens mutantes ; humanos que,  nasceram com habilidades super powers-humanas, com o propósito de ajudar a galera e livra-los da força do mal da Irmandade Maligna do Magneto .


Representam um perigo a sociedade por serem “diferentes” dos demais jovens, porém eles não são intimidados por isso, convivem em escolas com jovens normais, fazem programas de jovens normais, mas eles são comprometidos e treinados diariamente com o professor Xavier, o grande telepata capaz de entender e conhecer os pensamentos de seus alunos !

O que mais me admira nesses jovens heróis é sua intensa dedicação, mesmo que eles sejam negados a ir certos lazeres , eles reconhecem a seriedade de servir uma sociedade que precisam de seus poderes.

Determinados e esforçados, eles procuram a cada dia se aperfeiçoarem em suas habilidades, são comprometidos,e obedientes possuem respeito aos seus líderes como o Wolverine e a Tempestade, que os instruem em como equilibrar poder, razão e emoção.

Essa é a geração dos x-men , Vampira, Lince Negra, Ciclop, Jean Grey, Netuno, Spyke , jovens que não se preocuparam por sua diferença não ! Eles continuara levando a sua vida normalmente, tendo uma boa postura ( pois é isso que é ensinado no Instituto Xavier) realmente irrepreensível em sua conduta e mantinham a sua integridade, pois afinal ser um x-man exige total comprometimento .

E agora será que nós jovens Cristãos poderemos ser como os jovens x-man?



Jovens eu lhe escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno

( I João 2:14)

Nós somos x-man de Cristo!UHUUULLL Só que muito mais poderosos do que uma simples ficção,com uma diferença fundamental somos reais!

Nossa geração é mais poderosa do que os x-man, nossos super poderes, não se resume em transpassar uma parede ou ter garras afiadas em nossas mãos, não ! Somos muito mais que isso! Somos jovens com poderes de curar, de levar a salvação a uma sociedade que vive em total declinio moral, poder para expulsar demônios e libertar vidas das forças malignas. Jovens com poder de mudar o mundo e mudar a história de muitas vidas.

Também vivemos em um instituto Xavier, para nós denominada ” Igreja” . É lá que além aperfeiçoamos nossos poderes e aprendemos usar uma poderosa arma, infálivel em qualquer batalha , conhecida como espada do Espírito chamada Palavra de Deus. ( Efésios 6:17).

é através dessa infalível arma que vencemos legiões de inimigos, e passamos seja qual for a luta vitoriosos e ilesos, pois junto com a espada também temos um escudo de fé e um capacete de salvação. Também temos um Professor Xavier em nosso instituto , só que ele não está preso a nenhuma cadeira de roda. Nosso mestre fica ao nosso lado diariamente acompanhando cada treino, e nos aperfeiçoado e preparando-nos a cada dia . Ele também conhece nossos pensamentos, só que ele vai além disso, ele conhece também nosso coração, o que facilita ainda mais nossa relação, temos um laço de intimidade muito maior , é nosso amigo porque ele entende o que sentimos, nosso Professor chama-se Jesus Cristo.

Claro que ele designa lideres para nós, também temos Wolwerines e Tempestades em nossos institutos, afinal temos que ser bem instruídos a como lhe dar com nossos poderes também e principalmente a equilibra-los em meio a nossa vida social eles são chamados de Pastores e líderes ministeriais e estão pronto a direcionar e ensinar com amor e paciência a virtude de lutar com a certeza de vitória. São eles que ao nosso lado participam de algumas batalhas, e é por isso que assim como os jovens x-men , nós geração eleita, respeita e obedece nossos líderes com admiração e carinho, reconhecendo sua intensa dedicação!

Nós x-man de Jesus, reconhecemos nossas resposabilidades, nossos poder, e temos a consciência de que mantermos uma vida integra é fundamental para que possamos nos desenvolver e crescer ainda mais, prontos para aprender o que nosso Mestre e líderes quer nos ensinar, afinal eles sabem de nosso potencial

“Instrui ao sábio, e ele se fará mais, sábio; ensina ao justo, e ele crescerá em entendimento. Provérbios 9:9 “.

Somos diferentes sim, talvez um pouco recriminados ainda por possuir esse poder e ter uma luz que eles não entendam, mas nos mantemos firmes e prontos a servi-los afinal desejamos que mais pessoas se tornem os x-men de Jesus, e que vejam o instituto Igreja, não como apenas um refúgio, mas também como um centro de treinamento, que prepara um geração a usar todo o poder que lhes foi dado para lutar e vencer contra as forças do mal, pois elas nunca prevalecem na vida de um bom x-men de Cristo !




” Sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria”

( Colossenses 1:11)