segunda-feira, 22 de maio de 2017

Força de Vontade: O Amigo de Todas as Horas.



Força de vontade certamente soa como uma coisa incrível. Somos levados a crer que temos o suficiente disso se conseguimos lutar contra qualquer tentação que cruza nosso caminho. E as vezes isso funciona. Mas deixe-me te contar um pequeno segredo sobre força de vontade. A força de vontade é sua melhor amiga quando as coisas vão bem, mas é a primeira a ir embora quando você fica cansado. Achei que se realmente não quero fazer algo, minha mente me dá motivos suficientes de por que não tenho que fazer. Minhas emoções também se juntam, dizendo, "Eu concordo, pois não me sinto fazendo isso de maneira alguma."

Nossa alma (mente, vontade, emoções) adorariam conduzir nossas vidas, mas a Bíblia diz que somos guiados pelo Espírito de Deus. Nós nunca somos instruídos a sermos guiados pela força de vontade, somos instruídos a sermos guiados pelo Espírito. Força de vontade e disciplina são importantes e vitalmente necessárias para uma vida de sucesso, mas a força de vontade sozinha não é suficiente. Determinação te faz começar e te mantém por algum tempo, mas isso nunca é suficiente para te fazer cruzar a linha de chegada. Zacarias 4:6 (NTLH) diz, "Não será por meio de um poderoso exército nem pela sua própria força que você fará o que tem de fazer, mas pelo poder do meu Espírito. Sou eu, o Senhor Todo-Poderoso, quem está falando".

O que acontece se, ao invés de se voltar primeiro para a força de vontade em seu momento de necessidade, você se voltar para Deus? Deus dispensa Seu poder em sua força de vontade e a energiza para te trazer até a linha de chegada. Força de vontade não tem crédito pelo sucesso, Deus tem. Jesus diz em João 15:5 (NTLH), "Porque sem mim (sem a união vital comigo) vocês não podem fazer nada". Essa é uma das mais importantes e difíceis lições que devemos aprender se quisermos desfrutar da vida que Jesus morreu para nos dar.

Extraído do livro Um Novo Dia, Um Novo Você de Joyce Meyer. Direitos autorias de Joyce Meyer, 2007.