quarta-feira, 21 de julho de 2010

O problema da "competição".

”Também vi eu que todo trabalho e toda destreza em obras provêm da inveja que o homem tem do seu próximo. Também isso é vaidade e desejo vão” (Eclesiastes 4:4).




Estava conversando com um amigo, e ele me dizia da sua experiência que teve na tarde daquele dia. ”Eu levei um tremendo susto quando estava parado em um sinal de trânsito. Bem ao meu lado estava um caminhão betoneira. De repente ele começou a andar vagarosamente para a frente, antes do sinal tornar-se verde. Quando eu notei aquele movimento, imediatamente pressionei os freios pensando que meu carro estava se movendo para trás. Eu fiquei bastante assustado. Eu devia ter mantido meus olhos à frente em vez de me distrair olhando para meu vizinho.”

Muitas vezes nós caímos no mesmo erro. Perdemos grandes oportunidades e grandes bênçãos porque nos deixamos distrair olhando para o lado e não para a frente. Nos preocupamos com a vida alheia e deixamos de cuidar de nossa própria vida.

No trabalho nos queixamos de pessoas que produzem menos do que nós, que têm menor capacidade ou que têm um salário maior que o nosso. Nos estudos murmuramos pela atenção demasiada que um professor dá a certo aluno e a indiferença com que nos trata. Na igreja questionamos a posição ocupada por algum irmão quando nos julgamos muito mais preparados do que ele.

Enquanto estivermos nos comparando a outras pessoas, jamais estaremos satisfeitos e nunca seremos felizes.Para cada comparação superada surgirão muitas outras a serem vencidas.

Viveremos em eterna competição. E de que servirá tudo isso?
De nadinha de nada!

Devemos colocar nossos sonhos diante de Deus e nos alegrar por cada realização. Nos regozijar também pelas bênçãos de nossos amigos. Agindo assim, quer a conquista seja nossa ou do nosso próximo, sempre teremos motivos para comemorar e para sermos muito felizes. Yuupiii !


 Abraços,