sexta-feira, 8 de abril de 2011

Esperança/ Expectativa !

Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti.

Eis aqui agora o dia da salvação

(Salmo 39:7; 2 Coríntios 6:2).




Esperar por alguma coisa que queremos ou que nos foi prometida requer paciência. E se alguma situação perturbadora está diante de nós, esperar se transforma em apreensão. O autor do Salmo 39 perguntava pelo que ele esperava. Basicamente, todos nós, tanto eu como você, esperamos por algo durante nossa vida. O que é? O que os jovens, os adultos e os velhos esperam? O que o inválido, o prisioneiro e o exilado esperam? Precisamos de coragem para expressar com sinceridade nossas esperanças.

O que esperamos nem sempre depende dos outros. Afinal, não somos responsáveis pelas coisas que ocorrem em nossas vidas? Se eu espero ser curado mas negligencio a ajuda médica, se eu espero que os outros me amem enquanto o meu próprio coração está cheio de rancor, ou se eu espero que meu salário aumente sem trabalhar por isso, não devo me surpreender se minhas esperanças não se realizarem.

Além disso, ninguém deve deixar a oportunidade escapar quando os meios de conseguir o que desejamos estiverem ao nosso alcance. Se, nessa ocasião, continuarmos a esperar, será tarde demais para agir, para crer, para servir aos outros ou para amar a Deus.

"Eu ainda não tenho fé, estou esperando para conseguir." Isso é uma falácia! A fé é uma qualidade inerente ao ser humano. Seja o que for que espere, isso demonstra que você tem fé em algo ou em alguém, nem que seja em você mesmo e em suas obras. Agora, crer na obra da salvação consumada há dois mil anos, e que ainda hoje é válida para todos nós, só depende exclusivamente de você. O Senhor Jesus Cristo realizou essa obra, Deus a aceitou e cabe a você aceitá-la

By Jorge