Devocional



Outubro de 2016


Escute o Livro de Atos
Você quer que sua vida valha a pena. Você quer viver de tal forma que o mundo esteja feliz com a sua vida. Mas, como é que você faz isso? Como é que eu posso? Eu tenho cento e vinte respostas para esta pergunta. Cento e vinte residentes do Israel antigo. Eles eram os membros originais da igreja de Jerusalém. Pescadores, alguns; cobradores de impostos, outros. Uma ex meretriz, e uns revolucionários convertidos.

Graças a Lucas, sabemos como foi a vida deles. Escute o livro de Atos, um ótimo livro para escutar. Escute as portas abrindo, muralhas caindo. Portões de palácios, presídios, e cortes Romanas. A divisória maciça e com pontas de ferro entre Judeus e gentios – buft! Regras que separavam homem de mulher, senhor de escravo – buft!Atos anuncia “Deus está em ação!” Será que Deus faria conosco hoje o que ele fez com seus primeiros seguidores naquela época? Pode confiar que ele fará!

_______________________________________________________________

Agosto de 2016
Nunca viajamos sozinho


Jesus amou pessoas. Ele não deu importância à classe ou à nacionalidade, pecados passados ou conquistas presentes. Os mais carentes e solitários encontraram um amigo em Jesus.
… uma mulher descrita como quase sem roupa devido ao encontro da noite anterior. Jesus a defendeu. (João 8:3)
… um cobrador de impostos sem escrúpulos, sem amigos devido a negócios errados. Jesus virou o mentor dele. (Lucas 19:2)
… uma mulher divorciada buscando água no calor do dia para evitar os olhares dos moradores da aldeia. Jesus deu sua atenção. (João 4:5)
Será que um mentiroso falso podia amar dessa forma? Se a intenção de Jesus era enganar as pessoas, furtando sem mérito seu louvor ou dinheiro, ele fez um péssimo trabalho. Ele morreu absolutamente sem dinheiro e praticamente abandonado. E se Jesus realmente era, e é o Filho de Deus? Se ele foi, podemos deliciar-nos na verdade maravilhosa de que nunca viajamos sozinhos!
__________________________________________________________

Outubro de 2013

Amor surpreendente por Carlos McCord

Jesus sabia que o Pai lhe tinha dado todo o poder. E sabia também que tinha vindo de Deus e ia para Deus.  Então se levantou, tirou a sua capa, pegou uma toalha e [como um escravo] amarrou na cintura.  Em seguida pôs água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos e a enxugá-los com a toalha. (João 13.3-5)

Às vezes pensamos que ser discípulo de Jesus é fazer algo grande e visivelmente importante. Mas ser discípulo de Jesus é ser como ele no dia a dia, o que nos leva a soluções para problemas que parecem insignificantes, mas que na realidade espiritual não são. É nas coisas diárias, comuns, e até nas coisas sujas, que o amor de Deus precisa chegar. Pé sujo é lugar onde o amor de Deus precisa chegar. Tocar no pé sujo de alguém significa tocar na sua vida e surpreendê-lo com o alcance do amor de Deus.

Na vida cristã, nossa motivação é a satisfação do amor sem limites que encontramos em Jesus, e não uma obrigação. Jesus em nós faz tanta diferença na nossa maneira de enxergar as pessoas que até pés sujos parecem uma boa oportunidade de manifestar o amor de Deus sem limites. Jesus ainda quer lavar os pés e surpreender muitas pessoas, mas Ele quer usar as nossas mãos desta vez.

Diga: “Sou servo do amor sem limites de Deus. Vou com Jesus, aonde o amor precisa chegar. Quero surpreender alguém com o alcance do amor de Deus”.

__________________________________________________________

Fevereiro de 2012
"Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus." Salmos 51-17

Pensamento: As vezes não temos nada para oferecer ao nosso Pai... Procuramos e não encontramos, enquanto o que Deus quer é simplesmente nosso coração... Conhecer a Deus é ir mais além é rasgar os céus com o coração... é tocar a Deus com uma oração de UM QUEBRANTADO CORAÇÃO !!! Porque isso move o coração de Deus !!!!

Oração: Senhor mais uma vez queremos consagrar nossas vidas a Ti ,te entregar tudo que temos tudo que somos e nos dispor para que o Senhor faça de nós o que ha em teu coração... E a cada dia, enquanto houver folego de vida em nós, que seja sempre assim, o nosso melhor pra TI !!! Amém.

________________________________________________________

Fevereiro de 2011.

"Filho meu, não menosprezes a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por ele és reprovado; porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe." Hebreus 12:5-6

Pensamento: As tribulações e dificuldades que se apresentam diante de nós muitas vezes não são compreendidas, mas o Senhor permite que sejamos provados para que nosso caráter seja moldado, para que estejamos mais próximos do Senhor, e para que tenhamos uma vida melhor logo após sermos corrigidos. Por isso, não precisamos murmurar em meio a tribulação, vamos adorar ao Senhor em todos as circunstâncias e certamente haverá recompensa.

Oração: Pai querido, obrigado pelas correções e pelas provações que fazem aproximar mais do Senhor. Ajuda-me a suportar sem murmurar e louvando ao Senhor em toda circunstância. Sei que minha vida lhe pertence, meus caminhos estão nas suas mãos, e o Senhor é pai e jamais deixaria seus filhos desamparados. Por isso guarda meu coração de toda tristeza, medo e amargura. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

______________________________________________________


Janeiro de 2011

"Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!" Efésios 3:20-21

Pensamento: De todos os nomes usados para Deus na Bíblia, este é meu favorito: "Aquele que é Poderoso para Fazer Infinitamente Mais". Nosso Deus é o mesmo Deus que partiu o Mar Vermelho e alimentou 5.000 com apenas alguns pães e peixes. Ele anseia fazer mais do que pedimos ou imaginamos! Infelizmente, a maioria de nós não tem dado realmente muito desafio a Ele com nossos sonhos pequenos e orações superficiais. Vamos resgatar nossos grandes sonhos, apresentá-los para Deus, e esperar para as coisas que vão acontecer muito além da nossa imaginação!

Oração: Todo Poderoso e Majestoso Deus, faça no nosso dia o que fez nos dias passados. Dê-nos a fé para acreditar e depois surpreenda-nos ao saber quão míope a nossa fé realmente era. Dê-nos a visão para enxergar o Seu plano e crer que o Senhor anseia fazer coisas maiores. Pedimos isso, não por nós mesmos ou por causa da nossa reputação, mas para Sua glória e a salvação do nosso mundo. Em nome de Jesus. Amém.

________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Volte Sempre!