sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Confiança no Pai

Alegria Pela Palavra Do Pai “Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio” (2 coríntios 1:20).

Um jovem, por várias circunstâncias, achou-se em grandes dificuldades financeiras sem saber o que fazer e nem que caminho tomar para solucionar sua crise. Seu pai, tomando conhecimento do que se passava com o filho, enviou-lhe um telegrama com poucas palavras. Uma grande alegria encheu seu coração logo que recebeu a mensagem. Tudo que o telegrama dizia era: “Conte comigo para o que precisar.” Aquelas palavras significavam ouro para aquele filho necessitado porque conhecia seu pai e sabia que nunca mandaria uma mensagem como aquela sem que significasse exatamente o que o bilhete dizia. Com as palavras de seu pai nas mãos ele se dirigiu a um banco para poder resolver os problemas que o afligiam.


Que valor temos dado às palavras e promessas de nosso Pai?
Nós as recebemos com a convicção de que traz a solução para nossos problemas, nossa inquietude e nossas necessidades, materiais e espirituais, ou com a mesma indiferença com que recebemos um folheto de propaganda distribuído por meninos na rua?

Se guardarmos as palavras do nosso Pai no coração, como fonte inesgotável de bênçãos e como uma bússola que dirigirá nossos passos pelos caminhos das conquistas e da felicidade, mesmo que as adversidades nos ataquem por todos os lados, haverá paz e regozijo em nossa alma, porque sabemos que podemos contar com Ele em qualquer situação, por mais complexa que seja.
Muitos sofrimentos e muitos dias enfadonhos seriam evitados se recebêssemos as palavras de nosso Pai com a mesma fé com que aquele jovem de nossa ilustração recebeu as palavras de seu pai.
Você tem confiado nas palavras do Pai?