sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Todo peso



” Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.” ( I Pedro 5:7 )

Esta citação acima, nos faz lembrar de uma história até certo ponto engraçada, um senhor que habitava em uma região montanhosa, e havia trabalhado toda a sua vida naquele lugar, agora completava seu septuagésimo quinto aniversário, e seus netos lhe deram um presente: Um passeio aéreo para que ele pudesse conhecer toda a beleza por onde viveu desde a sua infância.

No início ele estava um tanto apreensivo, mas acabou aceitando o desafio, e voou por horas conhecendo e fotografando as belas montanhas. Ao final seus netos lhe perguntaram: – Vovô, o senhor não ficou com medo de voar? – Não, não tive medo nenhum. Eu não larguei todo o meu peso na poltrona do avião! E não é isso que acontece conosco? Não confiamos completamente em Deus, não lançamos sobre Ele os nossos pesos para que Ele possa aliviar-nos, e fazemos como o homem que sofria por uma longa estrada levando consigo um enorme fardo em suas costas.

Ao passar um fazendeiro de carroça, ofereceu-lhe uma carona. O homem aceitou, subiu na carroça e depois de alguns minutos o fazendeiro observou que o homem ainda estava segurando o enorme fardo. O fazendeiro insistiu pedindo para que ele deixasse o fardo no chão da carroça, mas o homem rejeitou dizendo: ” Não posso deixar que este pobre animal agüente tudo sozinho”.

É hora de você largar todo o seu fardo, porque Ele tem cuidado de vós.
Reflexões Cristã.