terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Mulher Única - Mito sobre o Casamento

É uma forma de mostrar que podemos ser diferentes, e sempre fazer melhor.

Duas mesas - ou qualquer espaço que tiver.
Toalha
Prato
Garfo e Faca
Guardanapo
Objetos que vão sobre a mesa para um jantar ou almoço de sua escolha.

Em uma mesa você prepara uma mesa para o jantar, simples, porém fofa, vasinho de flor no meio (Pode ser artificial), guardanapo dobrado de forma bonita, garfo e faca certinhos. Tudo combinando e da mesma cor.
A outra mesa será bagunçada, guardanapo de qualquer maneira, sem flor na mesa, prato e garfo e faca jogados...E nada combinando.
(Use sua criatividade)

A lógica desta dinâmica é a seguinte: Existem muitos mitos sobre o casamento, que nenhum casamento dá certo, que ter uma vida a dois é muito difícil, mas mostre as alunas que existem também duas diferenças na mesa.
Uma mesa, com objetos simples, você fez algo fofo e tornou o jantar ou almoço mais gostoso e a outra mesa fez de qualquer jeito e com pressa.
Assim é nosso casamento. Devemos usar nossa criatividade, fazer com que os nossos maridos, se sintam especiais em entrar em casa. Mesmo tendo apenas coisas simples.
Mitos sempre vão existir, mas depende de nós escolher fazer o melhor.
Ou você pode fazer tudo com pressa e de qualquer jeito. Você decide!

Escolha mudar, escolha amar, escolha ser diferente, escolha tornar tudo mais especial.






Se tudo der certo, Ele é Deus e se não der, continua sendo Deus




Deus não deixou de ser Deus porque você está no vale. Ele não deixou de ser o Deus da bondade e da gentileza porque você está desapontado ou com o coração partido.

Nós todos amaríamos viver nossas vidas no topo de uma montanha. Amaríamos respirar, vigorosamente, o ar puro da montanha e aproveitar a vista maravilhosa. Você pode ver coisas no topo da montanha que antes você não conseguia ver no vale. As coisas ficam em uma perspectiva direita do topo da montanha. Você ,literalmente, está no topo do mundo. É o lugar para uma rainha - a rainha da montanha!

Nenhum de nós quer comprar imóveis no vale do desespero e da decepção. Existe uma visão extremamente limitada nos lugares mais baixos e você não é capaz de ver além do bosque de árvores.

E mesmo assim, no vale reside uma vegetação que cresce e flores desabrocham. Não há crescimento em cima de uma montanha, lá só encontrará pedras e cascalhos. No topo da montanha não há espaço para fincar raízes - isso acontece no vale abaixo. É no vale onde o mais maravilhoso crescimento da sua vida vai acontecer e é lá que o fruto do Espírito vai crescer em abundância. Deixe-me dizer isso dessa maneira: No vale, onde seu coração estava partido, será o lugar da sua mais bela colheita. 

Deus quer que vivamos não apenas onde a vida está boa e a vista é espetacular, Ele quer que vivamos no vale da dor e no deserto da fragilidade, onde somos facilmente quebrados. Deus coloca a sua disposição uma mesa das bênçãos que irá curar seu coração quebrado e alimentar sua alma faminta.


Deus quer que você seja um homem ou uma mulher que sabe que a decepção não possui o poder de atingí-lo. Deus quer que você seja uma pessoa que se aproxima Dele durante os tempos de fragilidade e de desespero. Deus quer que você seja o cristão que nunca irá amaldiçoar, mas sempre abençoar. Deus quer que você seja o crente que dá frutos mesmo nos piores momentos de sua vida.

Texto Devocional - App Holy bible