terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Se tudo der certo, Ele é Deus e se não der, continua sendo Deus




Deus não deixou de ser Deus porque você está no vale. Ele não deixou de ser o Deus da bondade e da gentileza porque você está desapontado ou com o coração partido.

Nós todos amaríamos viver nossas vidas no topo de uma montanha. Amaríamos respirar, vigorosamente, o ar puro da montanha e aproveitar a vista maravilhosa. Você pode ver coisas no topo da montanha que antes você não conseguia ver no vale. As coisas ficam em uma perspectiva direita do topo da montanha. Você ,literalmente, está no topo do mundo. É o lugar para uma rainha - a rainha da montanha!

Nenhum de nós quer comprar imóveis no vale do desespero e da decepção. Existe uma visão extremamente limitada nos lugares mais baixos e você não é capaz de ver além do bosque de árvores.

E mesmo assim, no vale reside uma vegetação que cresce e flores desabrocham. Não há crescimento em cima de uma montanha, lá só encontrará pedras e cascalhos. No topo da montanha não há espaço para fincar raízes - isso acontece no vale abaixo. É no vale onde o mais maravilhoso crescimento da sua vida vai acontecer e é lá que o fruto do Espírito vai crescer em abundância. Deixe-me dizer isso dessa maneira: No vale, onde seu coração estava partido, será o lugar da sua mais bela colheita. 

Deus quer que vivamos não apenas onde a vida está boa e a vista é espetacular, Ele quer que vivamos no vale da dor e no deserto da fragilidade, onde somos facilmente quebrados. Deus coloca a sua disposição uma mesa das bênçãos que irá curar seu coração quebrado e alimentar sua alma faminta.


Deus quer que você seja um homem ou uma mulher que sabe que a decepção não possui o poder de atingí-lo. Deus quer que você seja uma pessoa que se aproxima Dele durante os tempos de fragilidade e de desespero. Deus quer que você seja o cristão que nunca irá amaldiçoar, mas sempre abençoar. Deus quer que você seja o crente que dá frutos mesmo nos piores momentos de sua vida.

Texto Devocional - App Holy bible