sábado, 25 de junho de 2016

Pensamentos e dica de filme

Estou passando por uma fase nova, legal e assustadora.
Sabe aquele sonho que você quer tanto realizar, então... o meu esta preste a realizar.
Mas tenho que ser sincera.. Me pego tentando ver o futuro. Não sei se você é assim também... Talvez isso seja um sinal que estamos ansiosos..
Mas eu penso, como será, aonde será, como vai ser, será que vou me acostumar, será que vou gostar, será que vão gostar de mim, será que ... e será que..
É não é fácil..


Mas se você esta como eu, porque as coisas não acontecem por acaso, eu acabei de assistir um filme que me fez pensar sobre isso..
Na verdade, sobre lidar com isso..

Na realidade foi assim: Comecei assistindo um filme, (procurei comédia romantica) e apareceu (não lembro o nome) mas tinha um moço de 23 anos e ele era escritor.. e ele estava andando e viu uma mulher linda.. e dai eles começaram a conversar e ela começou a falar de caso extra conjugal. AFFFF que horror... Sabe será que temos o poder de domar aquilo que queremos ver, ou pensamos assim: "ah vamos ver no que var dar"  Daí quando você se vê, ja viu o que não era para ver.. mas enfim.. não é o caso.. Só falei isso, porque muitas pessoas vivem a vida, porque assistiu alguma coisa e achou legal.. e assim a mídia vai entrando na sua vida e você nem percebe..


Mas voltando ao assunto... sobre lidar com a ansiedade. um filme me ajudou e o nome é..


About Time - Questão de tempo
(Tem a ver com viajantes do tempo)
No começo eu achei ele meio adolescente e viajão, mas depois começou a ficar interessante..
E me fez pensar.. principalmente por causa do fim..
Assistam..
Mas esse filme me fez pensar assim "Devemos viver o dia como se tivéssemos a oportunidade de viver ele novamente -  sendo assim, vamos fazer coisas que não temos coragem - mas claro (...) toma cuidado, não vai estragar tudo por causa desse pensamento (meio egoísta) e depois de pensar dessa maneira.. pense assim: "Se podemos viver sabendo que podemos arrumar ele por poder viver ele novamente, será que vale apena mesmo arruma-lo em vez de viver o que é pra ser, só que com mais intensidade e prestando mais atenção nos detalhes... por exemplo no sorriso de um atendente, na arquitetura de um local, na roupa do seu cônjuge, dar um abraço mais longo..e lembrar que as vezes não vale apena voltar no passado - mesmo que seja somente no pensamento -  aproveite o hoje, dê abraço, fala que ama dê surpresas, compre presentes, aproveite os amigos, elogie, dance, dê mais valor para quem você ama..."

Conclusão - Futuro ou passado - viva o presente com toda intensidade... com todo amor,  com toda bondade, com toda integridade, com todo carinho, com toda vontade de viver.. Porque mais cedo ou mais tarde, vamos querer voltar no passado ou até mesmo saber como será o futuro.. e vivendo BEM o futuro, vamos lembrar com carinho e poder dizer "Eu aproveitei bem!"

Viva com moderação - Não use drogas, faça o bem!
Não maltrate ninguém, abrace mais as pessoas!
Busque a Deus! Não tente buscar a felicidades em materiais ou em alguém, busque a Deus!

Obs: O filme não é evangelico, e tem cenas para maiores de 16 anos..