segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Maquiagem para cada tipo de olho


Quando o assunto é beleza a maquiagem com certeza é uma das grandes aliadas da beleza feminina, pois quando bem feita, consegue como ninguém valorizar os pontos positivos e mascarar pequenas imperfeições, deixando-nos ainda mais bonitas.
Muito se questiona quanto à maquiagem ideal, pois muitas mulheres acreditam que para se fazer uma boa maquiagem é preciso ter muitos produtos e conhecer as mais variadas técnicas, porém para se fazer uma maquiagem ideal basta conhecer alguns truques e seguir algumas regrinhas bem simples, dessa forma realçamos os traços do nosso rosto.
Hoje trataremos especificamente sobre a maquiagem ideal para cada formato de olho, de modo a valorizar e realçar o olhar, afinal são uma das características mais marcantes em nossa face, confiram:

>> OLHOS PEQUENOS, para este tipo de olhos as sombras em tons suaves em bege e marrom são as mais indicadas. Para torná-los mais abertos à dica é esfumaçar a pálpebra superior, contornando delicadamente a base dos cílios inferiores, o truque aqui é usar lápis branco por toda linha d’água, ou seja, na parte interna inferior dos olhos, você poderá finalizar destacando os cílios com curvex e rímel.

>> OLHOS GRANDES, mulheres com esse formato de olhos devem optar pelas sombras escuras que causam uma impressão de profundidade no olhar, abusem de cores como o preto, azul escuro, marrom e cinza. Para valorizar os olhos grandes, aplique sombra na pálpebra móvel da raiz dos cílios em direção à sobrancelha, agora com a ajuda de um pincel esfume toda a pálpebra, aplicando um pouco de sombra escura bem rente aos cílios na parte inferior, use o truque do lápis branco para iluminar a maquiagem, aplicando-o no canto dos olhos e use lápis preto tanto na parte superior quanto inferior dos olhos. Finalize caprichando na máscara para cílios.

>> OLHOS CAÍDOS, olhos nesse formato requer muita atenção com a maquiagem, pois do contrário podem ficar com aparência mais caída ainda, as tonalidades de sombra mais indicadas são o marrom, bege, branca, enfim cores mais suaves. Comece das extremidades dos olhos indo para o centro esfumando toda a pálpebra, agora aplique uma tonalidade de sombra mais suave do canto interno dos olhos em direção ao centro. Use delineador ou lápis aplicado bem rente aos cílios, para abrir mais o olhar aplique o truque do lápis branco em toda linha d’água e finalize com um pouco de sombra bem clara como a branca, por exemplo, no canto superior e também na base da sobrancelha, para completar abuse do rímel.

>> OLHOS FUNDOS, para esse tipo de olhos as sombras com efeito iluminador são as mais indicadas, pois ressaltam o olhar. Mulheres de olhos fundos devem evitar sombras de tonalidade escuras. Inicie aplicando uma sombra iluminadora em toda a extensão da pálpebra móvel em direção ao canto interno dos olhos, agora com uma sombra de tonalidade escura marque delicadamente o côncavo, o truque aqui é levantar o olhar usando uma sombra iluminadora abaixo da sobrancelha, finalize destacando o olhar com várias camadas de máscara para cílios tanto nos superiores quanto nos inferiores.

>> OLHOS PRÓXIMOS, para uma impressão de afastamento dos olhos, o segredo está em usar duas tonalidades de sombras, uma mais escura e outra mais clara e suave que juntas causam esse efeito. Comece aplicando no canto superior dos olhos a sombra escura, agora com uma sombra de efeito iluminador aplique no canto interno dos olhos em direção ao centro. O delineador ou lápis deve ser aplicado de forma bem rente aos cílios, porém apenas do centro dos olhos em direção ao canto externo, finalize caprichando no rímel.

>> OLHOS AFASTADOS, o truque aqui é fazer o efeito inverso dos olhos próximos, por isso usando uma sombra marrom você irá preencher delicadamente a pálpebra do canto interno dos olhos até o centro, subindo de forma bem suave até a margem da sobrancelha, agora aplique uma sombra de tonalidade escura no canto interno dos olhos, esfumando delicadamente, já com uma sombra de efeito iluminador finalize a make puxando suavemente do canto externo dos olhos até a altura do côncavo indo em direção ao centro dos olhos. Para suavizar o olhar basta aplicar lápis preto na parte inferior e também na parte externa dos olhos, esfumando. Para finalizar use o curvex não se esquecendo de aplicar rímel em camadas generosas.
Pronto meninas agora é com vocês, respeite o formato dos seus olhos siga as dicas de aplicação dos produtos e capriche na maquiagem dos olhos, valorizando ainda mais o poder que já tem o olhar feminino.