sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Alegria sem Limite.



“Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”

(1 Tessalonicenses 5:18).

                  


Uma família se sentou à mesa, em determinada manhã, para tomar o café. Como era costume, o pai fez a oração de agradecimento pelo alimento, pedindo a Deus que abençoasse o que estavam comendo. Logo a seguir, porém, como era seu mau costume, começou a murmurar sobre os tempos difíceis e as lutas pelas quais estavam passando. Reclamou da péssima comida que eram forçados a comer, da forma como ela era preparada e muito mais. Sua filha pequena, interrompendo-o, falou: “Pai, você acha que Deus ouviu o que disse há alguns minutos atrás”? ”Certamente”, respondeu o pai com ar confiante de um bom instrutor. ”E Ele ouviu o que você disse sobre o café e o que comemos com ele”? ”Claro” o pai respondeu, mas não com tanta confiança como antes. Então, sua pequena filha perguntou novamente: ” Então, pai, em qual de suas duas palavras Deus acreditou”?


Será que temos o mesmo hábito ruim do homem de nossa ilustração? Ou confiamos em Deus ou não confiamos. Não podemos agradecer por Seus cuidados e por suas bênçãos e continuar reclamando de tudo e de todos. Ou a nossa fé está firmada no Senhor, crendo que todas as coisas cooperam para o nosso bem ou precisamos rever a nossa conversão e o que é, de fato, real em nossa vida espiritual.

Quando o Senhor Jesus está em nossos corações, toda a nossa vida é repleta de prazer. Alegramo-nos tanto quando passamos por momentos de grandes vitórias e fartura como quando enfrentamos fracassos e escassez. A nossa felicidade não depende do muito ou do pouco, de bonança ou de batalhas, de glórias ou anonimato, mas simplesmente de ter Jesus como Senhor e Salvador de nossas almas.

O Senhor é a nossa alegria. Glórias a Ele por tudo!


Texto de : Reflexões Cristã