quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Palco ou túmulo ?

Texto de : Paulo Barbosa



“Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito:




Tragada foi a morte na vitória” (1 Coríntios 15:54).


O cômico Woody Allen disse certa vez: “Eu não quero alcançar a imortalidade por meu trabalho. Eu quero alcançar a imortalidade… não morrendo.” O que significa isso? Somos nós imortais porque há pessoas que gostam de nós e se lembrarão sempre do fato de termos andado aqui nesse “vale de lágrimas” ou somos imortais porque Cristo venceu, para sempre, a morte?


Há pessoas que procuram, com grande ardor, alcançar destaque e notoriedade durante todos os dias de sua vida. Lutam incessantemente para ganhar muito dinheiro, esforçam-se para que seus nomes figurem entre os mais bem-sucedidos e dignos de serem lembrados, almejam que sejam vistos como alguém que passou pela estrada da vida deixando rastros que não serão apagados. Desejam ser imortalizados por seus grandes feitos.


Um dia o palco onde atuaram estará vazio… e seus túmulos?


É claro que todos queremos viver de maneira tal que sejamos úteis e amados por aqueles que nos conhecem. Mas qual o propósito real? A vaidade de um reconhecimento acompanhado de aplausos ou o júbilo de saber que através de nossas atitudes estamos louvando e glorificando o nome do Senhor Jesus Cristo? Aqueles que confiam suas vidas a Deus também terão de se encontrar um dia com o Senhor. O palco de suas vidas estará igualmente vazio… e seus túmulos?


Cristo voltará para buscar os que Lhe abriram o coração.


Chamará a todos os filhos de Deus pelo nome, um por um. Ele os receberá com muito amor e carinho. Para cada um Ele dirá:


“Vinde, benditos de meu Pai”. E todos entrarão no gozo do Senhor. Os palcos de suas vidas estarão vazios… e seus túmulos também. Estarão na presença do Senhor… para sempre!