domingo, 11 de março de 2012

Deixe que a Palavra de Deus ative sua fé!


“A fé vem por ouvir e ouvir a Palavra de Deus”Romanos 10:17

A maioria de nós não é seguro . Na verdade muitos ainda sentem medo do fracasso, de se arriscar demais ou até mesmo medo da morte. Não caminham com confiança porque não são pessoas de fé.
Você deseja ser uma pessoa de fé? A fé é a Palavra de Deus ativa em nós!
Se alguma vez ao ler a palavra de Deus, e surge derrepente surge um pensamento que diz: “ Eu posso fazer isso! Eu posso fazer isso !”Você acaba de ativar sua fé pela palavra de Deus.
Essa é a diferença entre a bíblia e os livros de auto ajuda.
Os livros de auto ajuda somente desejam agregar uma visão utíl da situação. Eles lhe podem dizer o que é necessário fazer, mas não lhe dão o poder para fazê-lo. Os livros de auto ajuda lhe dizem que você deveria parar de se preocupar, ou que deveria largar os maus hábitos. Sim são super útil, porém você não tem poder para manter o conselho vivo por muito tempo, porque esses livros não estão vivos !
Mas a Palavra de Deus, não somente te diz o que fazer, mas também te dá poder para fazer, aumentando sua fé para realizar sua tarefa.
Um Senhor no ano de 2000 estava totalmente deprimido. Acabava de mudar e iniciar uma obra no ano anterior. Ele estava esgotado emocionalmente, mentalmente, fisicamente e espiritualmente. Sentia como se tivesse uma nuvem sobre a sua cabeça da qual não podia escapar, e no meio de tudo isso lembrou  de alguns versos que verdadeiramente ativaram a sua fé:
Não os lançarei fora de diante de ti num só ano, para que a terra não se torne em deserto, e as feras do campo não se multipliquem contra ti. Pouco a pouco os lançarei de diante de ti, até que sejas multiplicado, e possuas a terra por herança. Êxodo 23:29-30
Deus havia prometido aos Israelitas a Terra Prometida. Porém deveriam ir ao outro lado do rio Jordão e derrotar algumas tribos que alí viviam. Eles não pensavam que poderiam fazer isso, pois pensavam que o objetivo era muito grande.
Mas Deus diz em Exôdo 23:29-30: Vocês conhecem esses inimigos? São maiores que vocês, mas Eu não vou dar a terra a que prometi no primeiro ano. Terão que apoderar-se dela pouco a pouco – uma batalha por vez- até que se multipliquem e se tornem cada vez mais fortes. Então quando estiveres suficientemente forte para dirigir tudo isso, conseguirão tudo!
Quando aquele Sr leu  este verso, era como uma promessa chegasse diretamente a sua vida. Se deu conta que não poderia cumprir tudo no primeiro ano.” Vou passar o resto da minha vida ao serviço de Jesus Cristo, e eu o farei no seu tempo e a seu ritmo.”

Esta compreensão, lhe deu a confiança para assumir objetivos enormes, a Palavra de Deus ativou a  fé daquele Sr e pode ativar a sua também.


Texto tirado do Estudos Cristãos - Modificado por Barbara L.