quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Dica de Roupa - Perfeito e Misturado

Oi meninas, quem nunca parou na frente do guarda roupa e disse "Ferrou!!! Estou sem roupa!"

Achei na net algumas dicas bacanas, que muita gente anda errando, me incluo nessa muita gente lista.
Vamos as dicas...


1. Compre looks, não peças individuais

Comprar por comprar ou porque uma determinada peça de roupa está em saldo está completamente FORA! O que está DENTRO é comprar peças multifacetadas, ou seja, que possam ser misturadas com aquilo que já existe no seu guarda-roupa, de forma a construir pelo menos três looks diferentes. Este é um exercício mental que deve fazer sempre que for às compras… e a verdade é que até é bastante divertido: quantos mais looks conseguir construir, melhor será o investimento nessa peça!
2. Acessórios, acessórios, acessórios!Qualquer stylist de moda irá dizer o mesmo: são os acessórios que transformam qualquer visual! Existem tantos por onde escolher e haverá sempre um (ou vários!) que levará um look aparentemente enfadonho, a espetacular. Porém, é necessário ter “conta, peso e medida” para não exagerar, mas também é importante perceber qual o impacto que os acessórios possam ter e tirar o melhor proveito disso. Por exemplo: talvez um braço cheio de pulseiras terá um impacto mais fashion do que usar 2 pulseiras, um colar e um par de brincos compridos. Por outro lado, há visuais que ganham vida própria ao adicionar um simples cachecol ou écharpe ou até uns collants com motivos ou uma cor inesperada. Experimente… muito!

3. Adeque a roupa ao seu corpo

Uma das regras básicas no mundo da moda é simultaneamente simples de perceber e difícil de executar: deve vestir exclusivamente aquilo que assenta no seu corpo na perfeição, ou seja, vista o corpo que tem, não aquele que gostaria de ter. Ao escolher a melhor roupa para o seu corpo, saberá camuflar as zonas que menos aprecia e evidenciar os seus melhores atributos: é este o segredo da arte de bem vestir. Estude o seu corpo, faça pesquisas sobre as melhores peças para a sua silhueta, pratique em frente ao espelho em casa e nos provadores das lojas, fotografe e registe para ser mais fácil comprar e construir novos looks. Em breve, será automático e sempre que sair de casa, estará vestida para arrasar…

4. Cintos camaleões

Um dos segredos mais bem guardados dos melhores stylists do mundo é a importância dada aos cintos: finos ou largos, em pele ou tecido, um cinto é um dos acessórios mais versáteis que pode ter no seu guarda-roupa. Transitando das calças e calções, para as saias e os vestidos, um cinto transforma num ápice qualquer look – por exemplo, o mesmo vestido com e sem cinto pode muito bem representar dois visuais distintos. Ao mesmo tempo, os cintos acentuam a cintura, dando ainda curvas a quem não as tem e criando a ilusão ótica de pernas mais compridas e esbeltas. Não é por isso de estranhar o estrondoso sucesso que este acessório tem tido nos últimos anos…

5. Linda lingerie

Segundo os melhores stylists, tão importante como aquilo que veste por fora, só aquilo que veste por dentro. Invista em lingerie de qualidade, que lhe assenta na perfeição, ocultando aquilo que deseja ocultar, evidenciado aquilo que deseja evidenciar. Ao sentir-se feminina e atraente por dentro, isso refletir-se-á por fora. Mas não se esqueça, a lingerie só deve ser visível quando estiver despida… fora isso, é a roupa que deve ter o destaque principal e não as alças do sutiã a espreitar pelo decote da blusa ou umas cuecas demasiado escuras para um vestido muito claro…

6. Seja original

Na moda, ser original é construir o seu próprio estilo, algo que seja único e inconfundível. Deve sempre vestir aquilo que a faça sentir-se bonita e confortável – a moda não deve ser um fardo, deve ser um prazer, quer isso implique vestir exclusivamente roupa escura, usar unicamente vestidos ou misturar tendências atuais com peças vintage. Este processo criativo pode demorar algum tempo a ser desvendado, mas valerá a pena, pois o resultado final será um reflexo no espelho que vai adorar ver todos os dias. Já Coco Chanel dizia “A moda desvanece, o estilo é eterno”…

Gostaram meninas ? Então espero os seus comentarios.  Beijinhos..





Semana da Águia - Não tenha medo de experimentar suas asas


Não tenha medo de experimentar suas asas
Algum dia, se você desejar voar alto como as águias, terá de estar disposto a confiar em Deus e a deixar a segurança do ninho. E se, em algum momento, quiser receber as bênçãos que você crê que Deus falou ao seu coração, e vê-las acontecer, precisará experimentar suas asas espirituais, (elas estão em você, embora não tenha consciência disso!).

As asas daquela pequena águia já estavam nela o tempo todo - ela, simplesmente, não sabia como usá-las! Mas a mãe estava ciente do momento certo de os seus filhotes as estenderem e aprenderem a voar.

Do mesmo modo, você precisa aprender a confiar em Deus, porque Ele sabe qual é o momento em que você deve começar a estender as suas próprias asas espirituais e aprender a viver pela fé na Sua Palavra.

Todos esses procedimentos são necessários para o nosso crescimento espiritual. Você não pode permanecer no ninho da segurança. Mais cedo ou mais tarde, terá de aprender como dar passos de fé.
Você precisa sair do ninho e aprender a voar!
Perceba que, muitas pessoas não obterão de Deus mais direção, enquanto não fizerem primeiramente um movimento. Não falo sobre mudar-se de cidade ou de igreja, mas sobre mover-se com Deus e desenvolver a fé.

Algumas vezes, as pessoas atingem um ponto, na vida cristã, no qual parece não saberem para onde ir ou o que fazer. E como se estivessem bloqueadas no seu crescimento espiritual. Creio que uma das razões é que elas não se moveram com Deus, não desenvolveram a fé.

Então veja, você precisará tomar uma atitude. Dê um passo para fora do seu ninho de dependência e compla¬cência espirituais, e aprenda a confiar no Pai. Não tenha medo de experimentar as suas asas da fé. Você tem potencial para voar alto com elas, e, um dia, conseguirá - mas não enquanto não fizer um movimento e der o primeiro passo!

Receita - Perfeito e Misturado


- 2 copos de leite (tamanho de requeijão)
- 1 xícara de óleo
- 2 ovos
- 12 colheres de farinha de trigo
- 3 colheres de queijo parmesão ralado
- 1 colher de sopa de fermento químico em pó
- sal a gosto


 Misturar todos os ingredientes da massa 
no liquidificador ou no mix.

Recheio

 - 1 ou 2 pimentões vermelhos
- 1 ou 2 abobrinhas
- cebola
- alho
- cheiro verde
- sal e pimenta a gosto



 Pique todos os ingredientes do recheio, deixando a abobrinha em cubos de aproximadamente 2 cm. Misture tudo em uma assadeira untada e tempere com sal e pimenta a gosto. Se quiser, pode colocar um fio de azeite.


Derrame a massa sobre o recheio e misture delicadamente. Asse em forno médio, pré aquecido, até que a massa esteja dourada. Faça um teste enfiando um palito na massa, ele deverá sair seco. Espere esfriar, desenforme, corte em pedacinhos e sirva.




Fácil, rápida e muito saborosa. Com certeza uma boa pedida para aquelas visitas de última hora.