segunda-feira, 14 de junho de 2010

E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.Mateus 21:22.


Vivemos, erramos, aprendemos, lutamos, caímos, levantamos, sofremos, sorrimos, choramos, ganhamos, perdemos, enfim vivemos.

Certo dia, uma pessoa me perguntou como eu poderia sorrir mediante a alguns problemas, como consegue transparecer tanta força e tanta alegria?

Quando passamos por problemas e dificuldades, a nossa tendência natural é lamentar, é reclamar, é entrar em descontrole… nós lamuriamos e choramingamos e quanto mais reclamamos, menos pensamos na solução do problema, e mais fundo mergulhamos nas dificuldades.
Ninguém vence problemas reclamando deles! Concordam ?

Você sabia que a Bíblia ensina que quanto mais reclamamos, menos forças nós temos?
Está escrito no livro dos provérbios (Pv 24.10): “Se você vacila no dia da dificuldade, como será limitada a sua força!”

Portanto, Davi tinha por princípio não lamuriar nem choramingar… no v.1 do Salmos 39, ele fala de vigiar a própria conduta a fim de não pecar em palavras – pecar em palavras, não é somente pronunciar palavrões, xingar… é também lamuriar, choramingar…

Está escrito no v.3: “Meu coração ardia-me no peito e, enquanto eu meditava, o fogo aumentava; então comecei a dizer: 4 Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou”.

Davi disse que não estava mais suportando aqueles problemas e que o seu coração estava “pegando fogo”.
Mas aí, observamos Davi fazendo algo curioso: observamos Davi meditando.
Ele trocou a murmuração pelo desabafo.A meditação sempre permite que o coração se abra. E quando o coração do homem se abre para Deus, ele vai compreendendo que é frágil… ele vai compreendendo que a vida é curta… que não passa de um sopro…Seu maior problema é você mesmo. Você quer vencer os seus desafios, quer vencer as suas dificuldades e os seus problemas?
Então, siga esse princípio praticado por Davi: abra o seu coração para Deus… reconheça sua necessidade de Deus…

É assim que tenho conseguido transparecer tantos sorrisos e alegrias...
Onde você tem firmado a sua esperança?
Será que você está contando em ser feliz às custas de um emprego? …será que você está contando com alguma condição financeira, para ser realmente feliz? …será que você está contando com a sua própria força e sabedoria para se tornar uma pessoa verdadeiramente feliz?Se é assim que tem feito, você está errando numa questão que é fundamental para a sua felicidade.A esperança de toda pessoa precisa estar firmada em Deus…Foi isto que Davi fez… lemos no 7, esta declaração dele: “Minha esperança está em Ti.

Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra, e daqueles que estão longe sobre o mar.Salmos 65:5



Abraços,
Barbara L.