segunda-feira, 14 de junho de 2010

E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.Mateus 21:22.


Vivemos, erramos, aprendemos, lutamos, caímos, levantamos, sofremos, sorrimos, choramos, ganhamos, perdemos, enfim vivemos.

Certo dia, uma pessoa me perguntou como eu poderia sorrir mediante a alguns problemas, como consegue transparecer tanta força e tanta alegria?

Quando passamos por problemas e dificuldades, a nossa tendência natural é lamentar, é reclamar, é entrar em descontrole… nós lamuriamos e choramingamos e quanto mais reclamamos, menos pensamos na solução do problema, e mais fundo mergulhamos nas dificuldades.
Ninguém vence problemas reclamando deles! Concordam ?

Você sabia que a Bíblia ensina que quanto mais reclamamos, menos forças nós temos?
Está escrito no livro dos provérbios (Pv 24.10): “Se você vacila no dia da dificuldade, como será limitada a sua força!”

Portanto, Davi tinha por princípio não lamuriar nem choramingar… no v.1 do Salmos 39, ele fala de vigiar a própria conduta a fim de não pecar em palavras – pecar em palavras, não é somente pronunciar palavrões, xingar… é também lamuriar, choramingar…

Está escrito no v.3: “Meu coração ardia-me no peito e, enquanto eu meditava, o fogo aumentava; então comecei a dizer: 4 Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou”.

Davi disse que não estava mais suportando aqueles problemas e que o seu coração estava “pegando fogo”.
Mas aí, observamos Davi fazendo algo curioso: observamos Davi meditando.
Ele trocou a murmuração pelo desabafo.A meditação sempre permite que o coração se abra. E quando o coração do homem se abre para Deus, ele vai compreendendo que é frágil… ele vai compreendendo que a vida é curta… que não passa de um sopro…Seu maior problema é você mesmo. Você quer vencer os seus desafios, quer vencer as suas dificuldades e os seus problemas?
Então, siga esse princípio praticado por Davi: abra o seu coração para Deus… reconheça sua necessidade de Deus…

É assim que tenho conseguido transparecer tantos sorrisos e alegrias...
Onde você tem firmado a sua esperança?
Será que você está contando em ser feliz às custas de um emprego? …será que você está contando com alguma condição financeira, para ser realmente feliz? …será que você está contando com a sua própria força e sabedoria para se tornar uma pessoa verdadeiramente feliz?Se é assim que tem feito, você está errando numa questão que é fundamental para a sua felicidade.A esperança de toda pessoa precisa estar firmada em Deus…Foi isto que Davi fez… lemos no 7, esta declaração dele: “Minha esperança está em Ti.

Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra, e daqueles que estão longe sobre o mar.Salmos 65:5



Abraços,
Barbara L.

7 comentários:

  1. Oii Barbara!!!

    Gostei muito do seu texto!
    Gostei do final qnd vc diz que nap podemos esperar a nossa felicidade em coisas materiais como emprego, dinenhiro. Concordo plenamente, embora acha que isso seja muito importante há coisas que precisam estar em primeiro lugar em nosso coraçao!

    Que Deus continue te dando graça!

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. BARBARA

    SHALOM PRA TI !!!

    BOM ESTOU AQUI EM SEU ESPAÇO !!!

    LENDO ESTA MENSAGEM POSTADA

    SERÁ MELHOR SER EU AQUI REALISTA

    FALAR DE RECLAMAÇÕES EU PRECISO

    FAZER MINHA RENÚNCIA... ... ...

    BOM ESCREVESTE SOBRE DAVI ELE

    SEMPRE CONSEGUIU AGRADAR O CORAÇÃO

    DO PAI PELA FORMA EXCELENTE QUE

    USAVA EM FAZER SUA ADORAÇÃO EM

    SABEDORIA E VERDADEIRA ASSIM PENSO

    POIS FOI ESTE O SEGREDO DE DAVI...

    AMADA SEJA O ESPIRITO SANTO

    FAZENDO DE TI UM VASO DE HONRA !!!

    DEUS SERÁ CONTIGO SEMPRE

    EM NOME DE JESUS CRISTO !!! !!!

    ARTESÃO: CLÁUDIO LUCENA

    SHALOM

    ResponderExcluir
  3. Olá Barbará... Obrigada pela visita em meu blog... E gostei muito esse texto, muito bom... e parabéns também pelo blog... Já estou seguindo...
    Abraço.. paz em Cristo...

    ResponderExcluir
  4. Querida.. tomei a liberdade e publiquei seu texto em meu blog... com link para divulgação... Deus lhe abençoe a continuar escrevendo palavras que tocam o coração!!
    A Paz...

    ResponderExcluir
  5. eita tia babiton mandou bem! tremendo esse texto! entra la no meu blog e faz favor de me seguir tbm
    amo te

    ResponderExcluir
  6. olá...
    realmente Deus deve ser o motivo de nossa alegria, porque vivemos pelo que cremos e não por aquilo que vemos...
    Devemos confiar naquele que nos conduz.
    tem um proverbio que diz: desde que deus esteja guiando meus passos não preciso saber o que acontece na caminhada...
    Que Deus possa continuar te usando a cada dia para transformar outras vidas através da sua
    bjs
    nanda.

    ResponderExcluir
  7. Oi Barbara. visitei seu blog. maravilhoso, msg de edificação, etc. Deus continue te iluminando a postar aquilo que edifica.
    aproveito pata convidar a visitar prgerisvaldosantos.blogspot.com

    fica com Deus

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Volte Sempre!