segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Um pouco sobre violão



Vamos falar um pouco de algumas peças do violão, mas com um linguajar super Barbarísticos rsrs

As peças na cabeça do violão, são para formar uma tensão e afinar as cordas

{E o buraco no meio} é a boca do violão.
 Precisa da boca do violão, para sair o som do interior do violão

Vamos fazer uma analogia do violão e da nossa vida.

Cabeça do violão, como se fossem os nossos pensamentos, nossas atitudes.. que vão refletir na coisa que falamos.. Assim como o violão..
Se as cordas não estiverem apertadas, as cordas não estarão esticadinhas e o som vai sair ruim..

Se nossos pensamentos e desejos não estão bem encaixados com aquilo que Cristo nos ensina a cada dia.. vão estar um pouco desorganizados, bagunçados... provável que saia palavras não tão boas, assim como o violão com as cordas frouxas e desafinadas..

(Não estou falando de tom, voz de taquara rachada, estou falando de vida, de pensamentos e atitudes que temos e reflete no nosso amanhã)

E tem o afinador.. q coloca na frente do violão e ele aponta a corda que esta desafinada e mostra o tom que deve ficar.. E a pessoa deverá ir apertando a "borboletinha" la na cabeça do violão, para ir afinando, até o ponto correto da afinação.

E quem é esse afinador em nossa vida?
É o lindo Espirito Santo.
Mas para que Ele nos afine, é necessário que tenhamos que tomar algumas atitudes, "apertando algumas peças em nossa cabeça", deixando que Cristo nos molde. Ele mostrará o que devemos ou não devemos fazer e então seremos moldados e "apertados", para viver uma vida integra e ser cada vez mais parecidos com Jesus.

Chame o Espirito Santo para ser seu afinador.
Para afinar seus pensamentos, seus desejos, e até te apertar um pouquinho, assim você vai ter um som bom e com sua boca, poder abençoar vidas..




Partes do texto foi extraído de uma pregação.