As peças na cabeça do violão, são para formar uma tensão e afinar as cordas
{E o buraco no meio} é a boca do violão.
Precisa da boca do violão, para sair o som do interior do violão
Vamos fazer uma analogia do violão e da nossa vida.
Cabeça do violão, como se fossem os nossos pensamentos, nossas atitudes.. que vão refletir na coisa que falamos.. Assim como o violão..
Se as cordas não estiverem apertadas, as cordas não estarão esticadinhas e o som vai sair ruim..
Se nossos pensamentos e desejos não estão bem encaixados com aquilo que Cristo nos ensina a cada dia.. vão estar um pouco desorganizados, bagunçados... provável que saia palavras não tão boas, assim como o violão com as cordas frouxas e desafinadas..
(Não estou falando de tom, voz de taquara rachada, estou falando de vida, de pensamentos e atitudes que temos e reflete no nosso amanhã)
E tem o afinador.. q coloca na frente do violão e ele aponta a corda que esta desafinada e mostra o tom que deve ficar.. E a pessoa deverá ir apertando a "borboletinha" la na cabeça do violão, para ir afinando, até o ponto correto da afinação.
E quem é esse afinador em nossa vida?
É o lindo Espirito Santo.
Mas para que Ele nos afine, é necessário que tenhamos que tomar algumas atitudes, "apertando algumas peças em nossa cabeça", deixando que Cristo nos molde. Ele mostrará o que devemos ou não devemos fazer e então seremos moldados e "apertados", para viver uma vida integra e ser cada vez mais parecidos com Jesus.
Chame o Espirito Santo para ser seu afinador.
Para afinar seus pensamentos, seus desejos, e até te apertar um pouquinho, assim você vai ter um som bom e com sua boca, poder abençoar vidas..
Partes do texto foi extraído de uma pregação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Volte Sempre!