domingo, 14 de agosto de 2016

Domingo - Historias Marcantes - Missionários percorrerão 160 km de bicicleta para entregar Bíblias a quem não tem

Um grupo de missionários vai percorrer aproximadamente 160 km de bicicleta para alcançar 450 famílias que vivem em áreas ribeirinhas, no interior do Amapá, região norte do Brasil, e entregar Bíblias.
O projeto, chamado “A Bíblia em Cada Casa”, é formado por quatro missionários, que viajarão entre os dias 27 e 29 de julho, saindo da Vila Maracá, em Mazagão (cidade a 34 km da capital do estado), em direção a Laranjal do Jari, a 295 km de Macapá.

A ideia dos missionários Mariana Canto, Vinício Quaresma, Thiago Oliveira e Paloma Macarena é distribuir aproximadamente 450 exemplares da Bíblia Sagrada nas residências que estiverem pelo trajeto.
Casais missionários viajarão 160 km
“Esse vai ser o maior percurso, serão 160 quilômetros de Maracá a Laranjal. O máximo que a gente fez até agora foram 60 quilômetros pedalando e, com certeza, esse vai ser o nosso maior desafio até agora”, disse a missionária Mariana, de 22 anos, em entrevista ao G1.
O projeto “A Bíblia em Cada Casa” já atingiu quase duas dezenas de cidades e distribuiu mais de 100 mil Bíblias. A coordenação da iniciativa é feita pela Jovens Com Uma Missão (JOCUM) em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil.
A meta do projeto é ambiciosa: distribuir exemplares da Bíblia em 50 milhões de lares até 2050. “A gente já teve oportunidade de conhecer diversas partes do Brasil e a carência de Bíblia atualmente é bem grande. Mesmo estando em 2016, a gente consegue ir em casas com pessoas que nunca tiveram acesso à Bíblia”, contextualizou Mariana.
Os missionários vão, além de distribuir as Bíblias, oferecer ajuda com limpeza e organização nas casas onde forem convidados a entrarem: “A gente crê que a Bíblia traz transformação. Não é só entregar a Bíblia, esse lance da transformação está ligado à ação. Além de fazer a entrega, a gente tenta melhorar a situação de vida daquela pessoa”, explicou.
O projeto é financiado a partir de doações, que são usadas para comprar as Bíblias e custear a operação do projeto. Para saber como contribuir, envie e-mail para  contato@abibliaemcadacasa.com.br. Acompanhe os relatos diários do projeto na páginaPedalando por Bíblias no Facebook.


 Proposta é levar uma Bíblia a cada casa na região