terça-feira, 27 de agosto de 2013

Cristão, necessitas de coragem?

Cristão, necessitas de coragem?


Rosa Parks era uma cristã comprometida e a mãe do movimento pelos direitos civis. Foi presa em 1955 por não ceder o lugar a um homem branco em um ônibus. Houve boicotes e derramamento de sangue até que no final a Suprema Corte declarou inconstitucional a segregação racial. Em sua obra “Quiet Strength”(Fortaleza Silenciosa) Rosa escreveu:
“Saber o que deve-se  fazer elimina o medo. Aquele dia, quando me sentei no ônibus , não suspeitava que aquilo passaria a ser parte da história, somente pensava em chegar em casa. Porém eu tinha claro. Depois de muitos anos de ver meu povo sendo vitima de maus tratos, não ceder meu lugar, e o que eu tivesse que enfrentar depois não teria importância. Não senti nenhum medo. Sabia que o Senhor me daria força para suportar tudo o que tivesse que enfrentar. Havia chegado a hora de alguém se levantar, ou em meu caso, ficar sentada.



Na lápide de John Knox pode-se ler: “Aqui jaz um homem que nunca temeu a um rosto de barro”. Em uma igreja de Wsrminster, em Londres, um memorial a Lord Lawrence diz assim: “Temia ao homem tão pouco por seu grande temor a Deus”. Você gostaria de ser lembrado assim?

A Palavra de Deus diz: “…mas os justos são corajosos como o leão” (Provérbios 28:1b). Ainda que não se sinta muito valente, lembre-se que coragem não é ausência de temor, se não saber dominá-lo! Davi disse: “Espera no Senhor, Esforça-te seu coração” (Salmos 27:14) Quando tua causa é justa e entregas a Deus, Ele te dará valentia que necessite para atuar. Conte com ela !



Texto retirado do: http://estudoscristaos.com (Devocional)