quarta-feira, 28 de março de 2012

O orgulho nos derrota ….

“Nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo” (Filipenses 2:3).
Dois gansos, ao iniciar sua migração anual de outono, encontraram uma rã que pediu que a levassem com eles para o sul.  Os gansos, desejando atender a vontade da rã, pediram que ela arrumasse uma forma de ser conduzida por eles.  A rã apresentou um talo longo de grama e os dois gansos o tomaram, cada um em uma ponta, enquanto a rã o agarrava, no centro, com sua boca.  Dessa forma, os três seguiram viagem, com sucesso, em direção ao sul.  Alguns homens, que se encontravam trabalhando em terra, notaram o fato e, com admiração, comentaram ruidosamente: “Quem teria imaginado algo tão inteligente?” A rã, cheia de vanglória, abriu a boca para dizer que havia sido ela, mas, logo que soltou o talo, caiu e se fez em pedaços, ao bater violentamente no solo.  (J.  Gilmour)
A vaidade tem sido a causa de muitas de nossas decepções.
Cremos que somos melhores, mais competentes e superiores àqueles que estão ao nosso redor.  Achamos defeito em tudo e em todos, concluindo, logo a seguir, que poderíamos fazer o mesmo de maneira muito melhor.
Quando somos humildes em nossas atitudes, os aplausos e elogios nos enchem de felicidade.  Quando somos arrogantes e orgulhosos, muitas vezes os aplausos não aparecem e mergulhamos em profunda decepção e angústia.  É melhor não esperar nada e receber tudo do que esperar tudo e não receber nada.
De que vale o orgulho?  Se agimos com amor, ele vem de nosso Deus.  Se a nossa vida brilha, a luz vem do alto, do nosso Pai celestial.  Se as nossas palavras impressionam, toda a sabedoria vem de Cristo, que no-la deu graciosamente.
A vaidade pode nos levar à morte espiritual; a humildade nos conduz a Cristo e à vitória.

Orelhas Inflamadas ?

Orelha vermelha, coceira… Alguns materiais utilizados para fabricar bijuterias podem causar alergia.
A dermatologista Paula Raso conta que, teoricamente, qualquer produto pode provocar o problema, mas o grande vilão dos brincos, colares e pulseiras é o níquel, muito usado nas produções por causa do seu baixo custo.

Cuidados necessários
• Aplicar esmalte na peça pode diminuir o contato do metal com a pele, mas não o isola totalmente,
portanto não resolve o problema. Soluções como essa ou colocar o brinco no alho podem, inclusive,
irritar ainda mais a epiderme.
• Teste bijuterias fabricadas com outros materiais e evite o uso do produto que causa o problema.
• Cremes à base de corticóide e anti-histamínicos orais geralmente ajudam, mas o importante é não usar mais o
agente causador da alergia.
• Consulte um dermatologista que irá prescrever pomadas anti-inflamatórias de acordo com a área afetada, por um
determinado período de tempo.
• O ouro puro é a substância menos alergênica, causando o problema raras vezes.

Fonte: Oficina da Moda