segunda-feira, 12 de julho de 2010

Persevere !

“Combati o bom combate. Completei a carreira. Guardei a fé”. II Timóteo 4:07


Perseverança é uma atitude indispensável a àqueles que desejam transformar seus sonhos em realidade. Sem determinação, não nos é possível ultrapassar os empecilhos que a vida nos impõe.



Um atleta sabe da dificuldade em manter o organismo em perfeito equilibrio durante o percurso de 42 km de uma Maratona. Para um trajeto longo como este, o esportista deve estar disposto a perseverar no objetivo de completar a corrida, pois ao longo do caminho, ele irá confrontar-se com fortes obstáculos que farão com que se sinta desgastado e impulsionado a desistir.

Em uma maratona, o atleta enfrenta topografias diferentes como, retas, declives, aclives, além de uma série de empecilhos naturais como: frio, calor, sede, cansaço e fadiga. Contudo, cabe a ele dosar as suas forças com sabedoria e inteligência, pois caso contrário, tornar-se-á impossível a concretização da prova. Se não bastassem todos estes fatores desfavoráveis, o competidor tem de travar uma árdua luta contra si mesmo, aplicando-se doses homeopáticas de ânimo, visando assim uma melhor condição emocional.

Sem determinação torna-se impossível para o atleta completar a prova. A mesma regra pode ser aplicada em nossas vidas. Isto é, sem perseverarmos nos é impossível transformar sonhos em realidade.

Quando os obstáculos surgem e as dificuldades aparecem, devemos permanecer firmes, confiando exclusivamente no Senhor. Além disso, é indispensável que permaneçamos com os corações cheios de esperança, imbuídos da certeza de que, no tempo apropriado, o milagre que tanto ansiamos acontecerá em nossas vidas.

Abraão mostrou o quão perseverante foi ao não desistir do sonho que Deus plantara em seu coração. Ora, ele poderia ter abandonado tudo, poderia ter voltado a morar em Ur dos Caldeus, porém, preferiu mesmo diante das circunstâncias que teimavam em resistir o seu caminho, permanecer firme diante do propósito de esperar com paciência pelo Senhor.

Você já se deu conta de que a perseverança é indispensável ao sucesso? Sem firmeza de determinação e resoluto propósito de perseguir o sonho, torna-se impossível ultrapassarmos obstáculos.

Quando nos confrontamos com os impedimentos que a vida nos impõe é absolutamente necessário que decidamos permanecer inabaláveis diante das oposições. Nada na vida é fácil. Não nos é possível atingir alvos e metas sem que exista por nossa parte uma forte resolução de lutar com todas as nossas forças contra todos os adversários que se contrapõem aos nossos sonhos.

Pense nisso!

Torna-se Fácil ..

“Jesus, fixando neles o olhar, respondeu: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível” (Mateus 19:26).


George Balanchine, o grande coreógrafo, faleceu em 30 de abril de 1983, com 79 anos de idade. “Sr. B”, como era carinhosamente conhecido por seus dançarinos, “possuía um poder mágico sobre seus artistas. Ele lhes mostrava como fazer os impossíveis parecerem fáceis.” (Diário Wall Street,
05/05/1983)



Podemos aproveitar esta notícia de jornal, ao mundo dos espetáculos, para refletir sobre nosso relacionamento espiritual com o Senhor Jesus. Haveria alguma coisa difícil para Ele? Poderíamos dizer que uma situação seria impossível de ser resolvida por Ele?

E se todas as coisas lhe são possíveis, por que desanimamos com facilidade? Por que curvamos nossas cabeças como se estivéssemos conformados com a derrota? Por que continuamos murmurando pelos cantos em vez de estar cantando e louvando a Deus?

Se somos capazes de ir à igreja, de glorificar o Seu nome, de ler a Sua Palavra e conversar com o Senhor em oração, por que não colocamos em prática a nossa fé? Precisamos dar um basta na incredulidade e saltar sobre as pedras das decepções. Elas não devem ter poder para nos fazer desistir.

Elas não podem tirar a nossa motivação. Elas não podem apagar o nosso sorriso. Elas não conseguirão evitar as nossas conquistas.

Quando estivermos enfrentando grandes crises, precisamos lembrar que grande não é o nosso problema e sim o nosso Deus que a todos soluciona.

Tudo é possível para o Senhor! Tudo é possível para nós que cremos no Senhor! Somos vencedores… sempre… seja qual for a circunstância!