segunda-feira, 12 de julho de 2010

Persevere !

“Combati o bom combate. Completei a carreira. Guardei a fé”. II Timóteo 4:07


Perseverança é uma atitude indispensável a àqueles que desejam transformar seus sonhos em realidade. Sem determinação, não nos é possível ultrapassar os empecilhos que a vida nos impõe.



Um atleta sabe da dificuldade em manter o organismo em perfeito equilibrio durante o percurso de 42 km de uma Maratona. Para um trajeto longo como este, o esportista deve estar disposto a perseverar no objetivo de completar a corrida, pois ao longo do caminho, ele irá confrontar-se com fortes obstáculos que farão com que se sinta desgastado e impulsionado a desistir.

Em uma maratona, o atleta enfrenta topografias diferentes como, retas, declives, aclives, além de uma série de empecilhos naturais como: frio, calor, sede, cansaço e fadiga. Contudo, cabe a ele dosar as suas forças com sabedoria e inteligência, pois caso contrário, tornar-se-á impossível a concretização da prova. Se não bastassem todos estes fatores desfavoráveis, o competidor tem de travar uma árdua luta contra si mesmo, aplicando-se doses homeopáticas de ânimo, visando assim uma melhor condição emocional.

Sem determinação torna-se impossível para o atleta completar a prova. A mesma regra pode ser aplicada em nossas vidas. Isto é, sem perseverarmos nos é impossível transformar sonhos em realidade.

Quando os obstáculos surgem e as dificuldades aparecem, devemos permanecer firmes, confiando exclusivamente no Senhor. Além disso, é indispensável que permaneçamos com os corações cheios de esperança, imbuídos da certeza de que, no tempo apropriado, o milagre que tanto ansiamos acontecerá em nossas vidas.

Abraão mostrou o quão perseverante foi ao não desistir do sonho que Deus plantara em seu coração. Ora, ele poderia ter abandonado tudo, poderia ter voltado a morar em Ur dos Caldeus, porém, preferiu mesmo diante das circunstâncias que teimavam em resistir o seu caminho, permanecer firme diante do propósito de esperar com paciência pelo Senhor.

Você já se deu conta de que a perseverança é indispensável ao sucesso? Sem firmeza de determinação e resoluto propósito de perseguir o sonho, torna-se impossível ultrapassarmos obstáculos.

Quando nos confrontamos com os impedimentos que a vida nos impõe é absolutamente necessário que decidamos permanecer inabaláveis diante das oposições. Nada na vida é fácil. Não nos é possível atingir alvos e metas sem que exista por nossa parte uma forte resolução de lutar com todas as nossas forças contra todos os adversários que se contrapõem aos nossos sonhos.

Pense nisso!