terça-feira, 18 de maio de 2010

Equipamentos X Vida

Nossa vida pode ser comparada a escalada de uma montanha, com altos e baixos. Para se chegar ao topo devemos observar com detalhes, seu percurso, para que possamos chegar ao topo com o merecido sucesso.
Um alpinista sabe que deve ter um equipamento apropriado, porque quanto mais alta a montanha, maiores os cuidados e mais detalhados os preparativos, para o momento da escalada que o início parece ser fácil.
Quanto mais subimos, mais árduo vai se tornando o caminho, mas o importante é perseguir o ideal e chegar ao topo. À medida que subimos, o panorama é maravilhoso. Lá embaixo, as casas dos homens tão pequenas... É dali, do alto, que percebemos que os nossos problemas, aqueles que já foram superados são do tamanho daquelas casinhas.
Pode acontecer que um pequeno descuido nos faça perder o equilíbrio e rolamos montanha abaixo. Batemos com violência em algum arbusto e podemos ficar presos na fenda de uma pedra.
O que nos salva é o equipamento certo para este momento. Depois vêm as tempestades que são os problemas e as dificuldades que ainda não superamos e acabamos escorregando numa ladeira de incertezas, podemos usar as nossas habilidades para parar e voltar de novo.
Para a escalada da montanha da vida, é preciso aprender a subir e descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem.
O que não podemos é desistir de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha, porque todos nós temos um desejo, um sonho, um objetivo, um verdadeiro “Everest” dentro de nos, apenas precisamos acreditar que por mais dura que seja a escalada, ainda sim devemos acreditar que o topo pertence a aqueles que tem coragem de arriscar e ir em busca de sua felicidade.

By. G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Volte Sempre!