terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


“…portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força. Neemias 8:10

O gozo não é uma sensação de felicidade que se supõe que você tenha quando as coisas estão bem. É muito mais que isso. O gozo é uma das forças espirituais mais poderosas do mundo.
Leia com atenção o que diz Neemias 8:10, e lhe mostrarei o porque. Se fizermos um diagrama deste versículo e tirarmos as palavras “do Senhor”, teríamos então uma nova realidade na qual ” a alegria é força”.
As duas coisas são intercambiais, e por essa razão a alegria é tão importante. Não se pode viver uma vida de fé sem ser forte no Senhor, e quando Deus quer nos fortalecer, utiliza a alegria para fazê-lo.
A alegria não é um estado de ânimo passageiro, nem é somente um estado mental, se não também uma força verdadeira, e não há nada que o diabo possa fazer contra isso. Assim como o temor tem que ceder à fé, o desânimo tem que ceder à alegria.
Como parte do fruto do Espírito Santo, o gozo já está em você. Mas se desejas aproveitar o poder da alegria, é necessário que cultive, que confesse e coloque em prática !
Não importa a situação que esteja passando, você pode passar por isso cheio de alegria e fortalecido no Senhor. Você pode recorrer ao poder do Espírito Santo dentro de você e seguir adiante.
Regozije-se!!
Texto de Kenneth Copeland – traduzido por Pra Regiane Vargas