terça-feira, 17 de abril de 2012

A beleza

Gente eu vi isso e me apaixonei - eu particularmente amo (amo pra xuxu xuá xuá uhuull.) Leiam o post e vocês vão entender


Eu gostaria muito de ganhar comida no meu aniversario AHAHAH
Vou dar essa dica para meus amigos - Em vez de me dar presentes, roupas, livros, me dê comida kkkk  Não seria má idéia.


Agora vamos falar sério, além da comida, das idéias super criativas que eles tem para fazer a tecnologia avançar cada vez mais, eles tem jardins maravilhosos.


Seguem abaixo post que eu retirei do blog donas de casa Anônimas:


Após o Inverno japonês, onde em muitos lugares a neve rouba o cenário natural, a temperatura sempre baixa limita os passeios ao ar livre é a vez da Primavera se anunciar. Desde o canto dos pássaros, o desabrochar das flores, o início de ano escolar, tudo respira o renascimento, a continuidade de um ciclo, porém mais agradável. Dentro da cultura japonesa, existe uma tradição que se chama hanami ( hana=flor e mi=ver ) algo como contemplar a flor!
Anteriormente praticado pela classe nobre e depois difundida a todas as pessoas, o hanami também serviu de inspiração a grandes poetas, pois a essência do desabrochar das flores seria uma metáfora da própria Vida.
Por ser um período curto, de apenas algumas semanas, as flores quando desabrocham, nos parques das cidades ou lugares com muitas árvores floridas recebem muitos visitantes para apreciarem e degustarem dos quitutes, embaixo das árvores, seja de dia ou de noite. Apreciando a beleza das flores da nova estação, esse costume é praticado há séculos.


E em se tratando de apreciar as flores, este costume eu particularmente gosto muito. De alguns anos pra cá, tenho preferido somente visitar e não fazer a refeição embaixo da cerejeira. Mas muitas famílias o fazem, e o que percebo muito é o capricho das donas de casa japonesas com o obentô.
Todos já conhecem a mania japonesa de enfeitar os obentos, e esta prática já conquistou muitos adeptos, por isso hoje fiz uma pequena seleção de imagens dos quitutes com pratos simples, porém com uma graciosidade toda especial! Reparem nos detalhes das flores, pétalas e lanternas, próprios para o hanami!