terça-feira, 13 de setembro de 2016

Shopping Estados Unidos - Consumismo

Se você é como eu .. Amo pessoas... Mas milhares delas me deixa sufocada rsrs

Então, os shoppings daqui são lotados, ainda mais em época festiva, ou em feriado.

Nos feriados aqui sempre tem descontos doidos.. Então o povo daqui (Estados Unidos) que amam comprar o que não precisam.. Estão direto no Shopping - Comprando tudo que é barato..

Fui no shopping no dia do trabalhador - CREDO! Muita gente..
Eu tentando comprar um óculos, com calma.. provando e olhando (TENTANDO) olhar no espelho... e as pessoas nem ai. elas iam na minha frente do espelho sem pedir licença, empurravam.
Ficava ali como se eu fosse um VIDRO TRANSPARENTE....

Ja odeio comprar, com esse empurra empurra - odeio mais ainda.
E o pior disso tudo, é que até eu me empolgo com o preço..
Óculos de marcas, por 16 Dollar, ou um Top lindo de morrer 29 Dollar..Tenso!

Resumindo - Comprei o Tal óculos... mas vou te falar...que foi difícil!

Mas e você é consumista? Se não é cuidado para não ser..
Se não sabe, veja a lista abaixo:

  • Quando está triste ou frustrado sempre busca comprar algo.
  • Tem preocupação excessiva em comprar.
  • Acaba sempre gastando mais dinheiro e mais tempo do que o planejado.
  • Tem problemas familiares e desgaste em suas relações sociais por conta dos gastos excessivos.
  • Tem dívidas que superam o valor que pode pagar.
  • Sempre está procurando maneiras de conseguir dinheiro para cobrir o rombo da conta bancária.
  • Compra itens desnecessários ou em quantidades exageradas.
  • Sempre se arrepende logo após as compras e sente-se frustrado com isto.
  • Toma empréstimo para cobrir os gastos.
  • Mente, omite e esconde as compras excessivas e também as dívidas.

    Doenca do consumismo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Volte Sempre!