terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Para tudo! Estou em crise!

Muita calma nessa hora, respira fundo e não, eu não estou falando só de mim e sim de nós. Eu e você.

O que é crise? Crise em Latin Crisis; em Grego Krisis: Significado: ato de separar, decisão, julgamento, momento decisivo.
Momento perigoso, período de desordem, Situação conflituosa, Manifestação súbita de um estado emocional, etc..

Traduzindo para o meu palavreado - É aquele momento tenso, que é vai ou racha! Aguenta ou corre!

Crise é quando um comportamento esta desalinhado com o propósito.
Crise é quando a pessoa não esta fazendo aquilo que é para fazer, ela esta em crise.
Exemplo, Eu quero emagrecer, mas não faço nada para mudar isso.. Então sendo assim estou em crise com meu físico.
Quero ser um crente fiel, e não faço nada e vivo caindo e pecando, então estou em Crise com minha vida espiritual.

Crise é quando eu desejo alguma coisa, mas minha vida não vai em direção aquilo.
Comportamento é o resultado de crenças e valores!
O que é crenças? Crença é o que eu estabeleço como verdade na minha vida.
Exemplo: Porque não tomamos leite com manga? Porque algum dia alguém nos disse que não podia, porque morria! (Eu creio eu faço!)

Se eu digo orar é muito bom e muda a vida das pessoas.. E se eu não oro, é porque eu não acredito nisso. Eu não creio.

Outro exemplo: Alguém ja te falou sobre o homem do saco? Simmm.. "cuidado com o homem do saco" ou "Velho do saco"
E você tem medo do papai Noel? É ele quem é o homem do saco..
E temos medo de mendigo, porque acreditamos que ele é o homem do saco.. isso porque algum dia alguém estabeleceu isso como verdade.

E o valor?
Valor é aquilo que você não negocia!
É aquilo que você não vende
Por exemplo:
Tem um caso muito interessante de um pastor que falou sobre isso:
Ele estava na sua sala, e foi até ele uma mulher querendo conversar com ele. Chegando na sala pastoral ela perguntou ao pastor:
Pastor estou pensando em colocar silicone, o que o Sr acha?
O Pastor pensou e com sabedoria e inteligencia ele disse;
Escreva neste papel as três coisas mais importantes da sua vida.
Ela escreveu em primeiro lugar a filha..
Em segundo a família e em terceiro, pra não ficar feio (afinal ela estava dentro da igreja), escreveu Deus.
E o pastor pediu a ela para que escrevesse no papel..
"O que essas três coisas ganharia e perderia com a escolha dela?"  Então fica: O que a minha amada filha ganha se eu colocar silicone?
E a mulher respondeu.. "Ah ela ganha uma mãe mais bonita"
E o pastor perguntou: E o que ela perde?
A mulher respondeu: Ah.. Ela esta fazendo 18 anos, eu poderia pagar um curso, ou quem sabe com este dinheiro poderia dar inicio a papelada dela, para fazer intercambio..
Pastor: E agora a segunda coisa mais importante, a família,  o que a família ganha e perde com seu silicone?
Ela respondeu: Não pastor nem vou falar nada pra eles, eles vão falar que to jogando dinheiro fora, e todos vão fazer um barraco..meus pais não vão aceitar..enfim...
E o pastor disse.. E Deus..o que vai ganhar com  seu silicone? O que o reino de Deus vai ganhar e perder?
E ela disse: Ah pastor vou esquecer dessa coisa de silicone!
E foi embora..

O pastor não precisou falar se é pecado ou não.. Mas confrontou os valores dela..

As vezes tomamos algumas atitudes, porque não confrontamos nossos valores!


Eu não sei você, mas estamos em crise o tempo todo!
E para ajudar você, coloque em uma folha todos os bens mais valiosos pra você.
Deus, família, igreja, empresa, casa, etc...(Os teus valores - Seja qual for)
E veja o que eles ganham e perdem com a sua escolha.

Devemos Confrontar nossos valores todos os dias!








“Pois o que faço, não o entendo; porque o que quero, isso não pratico; mas o que aborreço, isso faço.  E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.  Agora, porém, não sou mais eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.  Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito o querer o bem está em mim, mas o efetuá-lo não está.  Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico.  Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.” (Rm 7.15-20)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Volte Sempre!