quinta-feira, 6 de julho de 2017

"Um dia vou olhar pra trás e lembrar de tudo isso!"

Foi minha frase por muitos anos..

Passei coisas que nunca ninguém pode imaginar..
Passei por coisas que muitas pessoas, podem estar passando neste exato momento.

E o que eu quero te dizer é: Continue firme, um dia realmente você vai olhar pra trás e lembrar de tudo isso.

Nunca me esqueço da época que minha mãe, estava com depressão, mesmo sendo ela "missionaria", mesmo ela orando e ajudando os outros. Quem diria que um dia ela estaria depressiva.
E nós que achávamos que jamais esta doença alcançaria pessoas como minha mãe.
Meu pai, eu e familiares, não sabíamos como agir. Mas mesmo não sabendo, fizemos a coisa certa. Ficamos do lado dela. Colocamos este problema na presença de Deus e também levamos ela ao médico.
Passar por depressão não é nada fácil, mas pra quem esta do lado da pessoa que esta depressiva, é ruim praticamente igual. Ficamos confuso, nos sentimos perdidos, ficamos triste, sem esperança.. é terrível!
  Olhávamos para minha mãe e víamos ela sendo quem ela nunca tinha sido. Não queria comer, não queria sair da cama, só queria dormir, não sorria, não se importava com nada.

Passado alguns meses e anos, tudo melhorou. 

Agora imagina você tendo que parar a faculdade e perder seu trabalho e pra não ser pouco, sua mãe fica depressiva. Tudo isso ao mesmo tempo.

É não foi fácil! 
Amigos que se diziam "amigos", já não os tinha. Pessoas que te admiravam, agora te olhavam com olhar de descriminação, com desprezo.

É difícil depender de Deus, mas foi necessário para meu crescimento.
Passado alguns meses, tudo começa a ter forma, consegui um emprego, minha mãe melhora, a vida começa a ter brilho.

Passado 8 anos, hoje me lembrei de tudo isso. E por mais que foi difícil eu olho pra trás e posso dizer com o maior orgulho: Valeu apena!
Mas Barbara, valeu apena sofrer? Eu sei que é estranho dizer isso, mas valeu, valeu para meu crescimento, para meu amadurecimento, para minha dependência de Deus, valeu por eu buscar mais a Jesus.

Hoje eu enfrento outros problemas, talvez piores ou talvez não, mas sei que da mesma forma que eu olho pra trás e vejo que eu venci, eu vencerei este problemas atuais e futuros.

Eu não sei sobre sua vida, eu não sei das coisas terríveis que já passou, mas posso garantir pra você que todo problema que você enfrentou, te fez amadurecer, te fez abrir os olhos, te fez crescer!

Não tenha medo de enfrentar os problemas! 
Ouvi uma frase muito linda ontem, que diz assim: Toda vitória vem embrulhada com muitos problemas.

Foco, Força e Fé! Você consegue!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Volte Sempre!