segunda-feira, 3 de julho de 2017

Um instrumento

Imagine que você entrou em uma loja de instrumento, e la avistou uma linda guitarra, porém você não sabe tocar, mas você quer que ela seja sua e compra.
Você chega em casa, olha a guitarra, fica todo feliz que comprou, tira aquela foto maneira, posta nas redes sociais e vai tentar aprender.
Você percebe que não é tão fácil assim e desiste, um dia treina, três dias não, até que um dia a guitarra é esquecida.
Essa guitarra, poderia ter uma outra história, ela poderia ser um presente para uma pessoa que já sabia tocar e futuramente esta guitarra poderia até ser tocada em um show.


"Todo instrumento, depende de quem o toca"

Este instrumento é eu, é você. Quem você tem permitido deixar tocar-te?

Por muitas vezes em minha vida eu permiti ser levada por, padrões momentâneos, padrão de magreza, padrão de maquiagem, padrão de gíria, padrão de roupa, padrão de como agir, padrão de ser diferente, padrão de ser igual a maioria, etc. Muitas vezes deixei entrar em minha vida, amizades que só me faziam ser como marionetes, amizades que só me deixavam para baixo, "usa isso", "faz aquilo", "não leve desaforo pra casa", "não aceite tal pessoa", etc..

É difícil escolhermos com exatidão o que deixar entrar e o que não deixar entrar em nossas vidas.
É difícil escolhermos o que pensar, sem maltratar, sem machucar alguém..
É difícil escolhermos ser pessoas melhores e fazer acontecer.
É difícil reconhecer nossos erros e mais difícil ainda agir de forma diferente a qual estávamos acostumado agir.
É difícil mudar.

Você tem sido um instrumento bom? Agradável aos outros? Tem sido um instrumento exemplar?

O que você tem feito com os instrumentos que te dão para tocar, neste caso, as pessoas, você tem usado pessoas como escada para que você suba na vida? Ou você tem "usado" você mesmo como exemplo para que este "instrumento" [pessoa], saiba como agir e descubra em você "instrumento" que sempre poderá ser melhor do que já é.

São muitas perguntas e muito para pensar.
Mas pense nesta frase "Todo instrumento, depende de quem o toca"

E lembre-se que existe alguém que sabe tocar todos os instrumentos, com facilidade e perfeição. Afinal de contas Ele quem o criou.
Jesus é seu nome. Permita que Ele toque você, que Ele toque sua vida, seu rumo, seus planos. Garanto que serás um instrumento de sucesso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Volte Sempre!