quarta-feira, 20 de março de 2019

A casa é sua

foto ilustrativa.


Estava ouvindo a musica "A casa é sua" e fiquei meditando sobre a letra e me lembrei da vez que eu tive que sair na corrida do meu apartamento, pois o apartamento do vizinho de cima tinha pego fogo e o sensor de fumaça ligou o sistema de liberar agua para não alastrar o fogo e consequentemente a agua vazou toda para onde eu morava. Tinha rescem feito uma cirurgia, tinha saído a 4 dias do hospital e ainda estava em recuperação, mas algo me deixou angustiada, não querendo ficar na cama dormindo. Lembro-me como se fosse hoje, não conseguia mais ficar deitada, fui para a sala e não senti nenhum cheiro, nem ouvi nenhum pingo de agua, apenas um barulho como se fosse descarga. Fui seguindo o barulho, até que me deparei com a parede e vi um brilho nela, achei estranho pois a pintura não era de brilho, era opaco e então percebi que era água. Logo veio em minha mente, (não encosta na água). Todas as luzes estavam acesas, porque era um dos primeiros dia de neve e escurece rapido nestes dias, televisão passando musica no youtube e eu lá, sem saber o que fazer.
Tentei ligar para meu marido inumeras vezes, mas ele não pôde me atender. Eu ainda de pijama, pensei em pedir ajuda. Tirei o pijama, coloquei uma calça jeans, um tenis sem meia mesmo e uma jaqueta em cima da blusa de pijama, até porque eu imaginara que seria algo rapido.
Quando sai da porta, ja me deparei com um policial ordenando para eu sair correndo porque era perigoso.
Perdemos nossa moradia, ficamos em um hotel, até tudo se tranquilizar e podermos pegar o restante das nossas coisas e então neste mesmo final de semana, era o encontro de grupos de jovens da igreja onde participavamos. Chegando no encontro, (fomos os primeiros a chegar), comentei sobre o ocorrido do apartamento.. a dona da casa pronta a me ajudar disse: Nós podemos ajudar! Compramos esta casa neste mês e vocês podem morar conosco, até tudo se resolver!
Eu fiquei bem feliz, mas pensei "Eles compraram essa casa naquele mesmo mês e ja hospedariam a nós e perderiam a privacidade, não vou aceitar" e então recusei.
A pessoa novamente disse que nos ajudaria e disse: "Barbara, se fosse você no meu lugar, você me ajudaria?" Eu prontamente respondi, com toda certeza que sim! "Então porque nós não podemos ajuda-los" disse ela.
Foi quando ficamos sem resposta e então aceitamos. Mais uma mudança!
Quando chegamos com as nossas malas e todas as coisas ela nos disse: "A casa é sua."
Era uma casa linda, grande e perfeita! Me senti tão feliz la dentro. Eu tinha um lar e um lar seguro!
Como foi bom alguem ter nos ajudado naquela epoca, nos dando uma ajuda com moradia, mesmo sendo poucos meses, mas foi uma tremenda ajuda. Nessa casa eu recuperei as forças novamente, me alegrei muitas vezes..
Quando ouvi a musica eu pensei: Jesus quer morar em nós, e quem precisa de ajuda somos nós!
Necessitamos que Jesus more em nossa vida, para nos sentir feliz, nos sentir protegidos, nos sentir limpos, nos sentir aconchegantes, nos sentir completos.
Nós poderiamos ter continuado no hotel, mas não era um lar como uma casa. Eu não me sentia segura la, não tinha as minhas coisas, etc..

Talvez você esteja perdido, ou se sentindo não sendo um lar...
Deixe Jesus fazer morada em você e principalmente, deixe Ele mudar tudo pra você!
Ele tem as melhores ideias, sabe cuidar muito bem deste lar e não deixa a desejar!


A casa é sua Jesus, pode mudar tudo de lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Volte Sempre!