segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Animar-te a viver

Uma lagrima sobre o travesseiro.Pensamentos sombrosos. Decisões e duvidas. Olhar perdido, voz apagada. O que é que acontece? É importante admitir: As palavras se tornam escuras quando a carga se faz pesada.


Escrevo isso para animar-te a viver . Sim, leia bem: “Animar-te a viver”

Se diz muito sobre a vida, mas no entanto muitos poucos chegam a entender- e desfrutar- o que ela significa.

Porque viver é amar, é o sentido afetivo. O amor é uma decisão, os sentimentos são gratos, mas visitantes casuais que vem e que vão, ele é o transcurso de nossa existência.

Porque viver é sonhar, Ir mais além dos limites de nossa realidade, do que vêem os nossos olhos físicos. É alistar as atitudes, domar os pensamentos, e desenrolar a fé suficiente para alcançar o impossível

Porque viver é perdoar, outra definição da palavra é “liberdade”. Liberação de rancor, de recordação amarga, e liberdade para o individuo perdoado chegue ao acordo de uma mudança.

Porque viver é transcender, entender que somos responsáveis pela herança- material e imaterial- que herdarão as gerações seguintes. É saber que nosso presente determina nosso futuro. É compreender, finalmente, que nosso trânsito pelo mundo é passageiro e que, tarde ou logo, deixaremos nossos “ trajes” terrenos para encontrarmos com nosso Criador.

Paulo escreveu: “ Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê , pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. ( 2 Corintios 4.17-18)

“Uma ótima semana !!”

4 comentários:

  1. Jesus veio nos dar vida. Não uma vida sofrida; é claro que podemos passar por lutas e tritezas, mas o choro pode durar uma noite. Quando o Sol da Justiça nasce sobre nós, traz com Ele a nossa vitória e a nossa alegria. A vida que Jesus oferece é uma vida em abundância! Glórias a Deus!

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor Jesus!!
    Estou disponibilizando o código da nossa Web-rádio para você www.avivafe.com Basta entrar na link “para seu site” copiar o código HTML abaixo e colar no seu site e você terá os mais belos hinos evangélicos 24Hs na sua pagina. Depois nos informe para colocar seu site como parceiro nosso na nossa pagina principal.
    Agradeço pela atenção.
    Pr Melqui
    www.pastormelqui.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom os o que você escreve, dá pra ver que é um dom...


    Na fé,

    Diego Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Parabenizo-te pelo sucesso do blog!

    Proponho uma parceria.
    Visite o espaço Blogueiros no Fé Inabalável e saiba como.

    Que Deus abençoe abundantemente!
    www.fe-inabalavel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Volte Sempre!