segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Semana da Águia - Aprendendo a voar alto com as Águias.


A águia é a ave que tem a capacidade de voar mais alto, mas como todo filhote, os filhotes da águia também precisam aprender a voar. Quando os filhotes já estão fortes e crescidos, a mamãe-águia lança seus filhotes fora do ninho que ficam em altos penhascos.

Mas eles ainda não sabem voar e tendem apenas a cair;então, ela voa em volta deles durante toda a queda,e quando vê que eles não tem mais forças,não se debatem mais, ela então lhe resgata!

Ela age dessa forma durante dias seguidos até que com o passar de poucos dias,o filhote percebe que a mãe não o deixará se machucar.

Então ele começa a ter a segurança da presença da mãe e começa a aprender a voar.Até que faça seu primeiro e majestoso voo,ocupando os lugares altos da terra.

Como filho de Deus você tem capacidade de voar alto;não se conforme e não aceite viver na mesma dimensão do mundo,no mesmo nível espiritual dos que não conhecem à Deus. Deus reservou para você filho o mesmo lugar espiritual que Ele se encontra...as alturas...além das estrelas é o seu lugar,é onde você deve está.Mas,para chegar lá,é necessário aprender a voar.

(Is 40:31) Mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças,voam nas alturas como águias,correm e não perdem as forças,andam e não se cansam.

Quando chega o momento certo,Deus nos lança fora do nosso lugar de conforto e segurança,ainda que não saibamos como voar e nem como agir diante daquela situação.Mas, antes de nos emborracharmos no chão,Ele vem e nos resgata,nos leva de volta a segurança.
 

Outra situação contrária se levanta, Deus nos lança fora do nosso aconchego, nos debatemos,nos desesperamos e pensamos que tudo está perdido e vamos morrer;Ele vem novamente e nos segura,ele nos cura,nos sara,nos acolhe nos seus braços de amor.

Muitas vezes na vida,quando pensamos que estamos caindo e vamos morrer,na verdade,estamos aprendendo a voar para ocuparmos os lugares altos preparado por Deus para os seus filhos águias.

Quando Deus nos lança fora da nossa zona de conforto,permitindo que passemos por perigo,por momentos de angústia e desespero,não é para ver a nossa queda,o nosso fim lá no chão,mas, para nos ensinar a desenvolver aquilo para o qual nascemos.É exatamente quando pensamos que estamos só e sem forças para lutarmos,que Jesus chega juntinho,a sua presença nos traz a segurança que precisamos e confiantes nos lançamos ao vento e aprendemos a voar.

Você não é galinha,você não é pato,você não é urubu,você é um filho de Deus; você é uma águia e como tal deve agir diante das circunstancias da vida.

A águia voa com seus mais de 3 metros de envergadura das asas,as abre e enquanto voa dorme em segurança. A águia quando vê se aproximar uma tempestade,ela se apressa em voar de encontro com a mesma,sem medo,sem receios.