quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Fé não é Religião !


Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão, porém, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens. Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens (Marcos 7:6-8).

Para se tornar um filho de Deus é necessário renunciar à personalidade e ser completamente absorvido por uma forma de religião ou seita?
O próprio Senhor Jesus Cristo se pronunciou energicamente contra as formas e tradições. Reprovou os líderes religiosos de Seu tempo por impedir que as pessoas se aproximassem de Deus. Além disso, como Deus poderia desprezar Sua enorme variedade de criaturas, se Ele mesmo criou os seres humanos com características, capacidades e sentimentos tão diferentes?
Cada um pode se aproximar de Deus exatamente do modo como é, não para achar uma religião, mas para ter um relacionamento vivo e íntimo. A fé cristã não é uma coleção de dogmas, mas uma revelação de Deus por meio de fatos claros, particularmente por meio da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, que veio para nos manifestar Seu amor. As formas religiosas quase sempre estão ligadas à morte espiritual, porém a fé em Jesus Cristo é a libertação e a verdadeira vida.
A fé não consiste em ingenuidade ou credulidade cega. Ela consiste em aceitar a mensagem das Sagradas Escrituras por reconhecermos que Deus fala através delas. A verdadeira fé não tem nada relacionado com superstição, fanatismo ou descontrole das emoções. É um ato de obediência a Deus, a convicção que Ele é o Senhor e um profundo desejo de fazer o que Lhe é agradável.


Texto retirado de: Estudos Cristaos