sábado, 28 de maio de 2016

Casada? E ai quando vem o baby?

Eiiiiiita maravilha de gente que deixa de cabelo branco!

Eu não sei quando vem o baby, quando Deus quer! Mas na verdade eu só sorrio e digo, Deus é quem sabe rsrs

Para falar a verdade, se fosse a minha vontade, o baby ja estaria com 1 ano e alguns meses, mas não é eu, nem o Anderson é Deus quem da o filho ou filha, na hora que Ele quer! Pois Deus sabe de tooooodas as coisas!  E eu acredito que o que Ele tem preparado para nós, é bem maior daquilo que eu (nós) imaginamos!
Se por acaso você tem passado por isso também, nem liga, continua sendo amável e bola pra frente!

E se você for essas pessoas que perguntam: Cuidado, você pode estar deixando elas ainda mais ansiosas e fazendo com que demore mais a gestação. Seja amável e se coloque no lugar do outro.


Mas vamos falar sobre gravidez.
Eu trabalhei 4 anos com médicos, sendo eles, Clínicos Gerais, Pediatras e Ginecologista.
E eu participei de gestações e gestações, das mais tranquilas até as mais terríveis e assustadoras.
E se me ajudou?  Ah claro, hoje me gelo, morro de medo, mas isso é outra coisa!
Trabalhar e ver as pacientes querendo ter bebê e depois de alguns meses, elas apareciam gravidinhas, feliz da vida. Vi também as que estavam no quinto mês de gravidez e perderam o bebê - Muito triste!
Mas o que eu aprendi com tudo isso:

*Ansiedade atrapalha? - SIM! Se você quer engravidar e se é (ansiosa) não conte para sua mãe, sogra, amiga - Toda vez que elas te ver, vai te perguntar (E ai, ta gravida?)
E isso, só vai te deixar frustada e triste.. e cada vez mais, vai ficar maaaais ansiosa!

*Cuidado com o que você pesquisa na internet - Você pesquisa Roller hoje - Amanhã vai receber e-mail de propagandas de Roller de todas as cores, todo site que entrar, vai estar la, o tal do Roller..
Então assim, cuidado para não te deixar mais ansiosa!

*Cuidar do seu corpo - Muitas das mulheres que queriam engravidar, a Dra falava para as que eram mais sob peso, voltar no seu peso normal, porque além de ser mais saudável para a mãe, também será para o baby.

*Cerveja  - Cigarro (Diga NÂO) -
Se você gosta daquela cervejinha e o cigarrinho - Me desculpa - Ja vai se acostumando com a ideia de largar - ou melhor - Para de vez com isso - Só ta te fazendo mal! E pro baby faz MUITO mal!

*Ficar com medo quando engravidar, normal? Coisas engraçadas: A paciente sempre querendo engravidar - Quando engravidou, ficou DESESPERADA - É normal, porque é algo lindo, algo singelo, algo frágil, e é claro nosso corpo todo muda e então ficamos pensando "Como será etc.."  Vai dar tudo certo - Você vai ser uma super mãe!

*Medos engraçados - Coisas hilárias - Algumas pacientes perguntavam se podia andar de bicicleta rsrs ou de moto (Claro que sim, a vida continua normal - Claro que nos últimos dias da gestação, você deverá ficar mais atenta e tomar mais cuidado, mas não precisa parar de viver, continue sua vida normal (E sem duvida, as que tem gestação de risco - Ouça seu médico - :Repouso absoluto - É REPOUSO ABSOLUTO)

*Vontade de comer comida estranha - Ja ouvi falar de uma gravidinha que comeu melancia com maionese - ECA! Mas eu muito curiosa, fui ver porque a mulher sente esse desejo - E aprendi que algumas estão em falta de alguma vitamina e sentem vontade de tal comida ou fruta -  e o mais extraordinário é que esse desejo da tal comida especifica, é a mesma que tem a tal da vitamina que esta em falta no corpo (Claro que isso não é regra) Mas acontece - Achei super interessante!

*Lavar o cabelo na gestação - nem pensar (Estamos em pleno século XXI e ainda tem gente que pensa assim) Sim eu conheço e respeito - Realmente, se você mora em um lugar muito frio e quer tomar banho e lavar o cabelo e sair, Será gripe ou algo mais serio na certa! Cuide da sua saúde e da sua higiene. Mas ja vi mulher lavando o cabelo dia sim e dia não e tudo continuou normal...

*Pintar os cabelos - Sei que tem tintas especiais para gravidas, mas realmente não pode - A tinta tem uma química que faz muito mal para o bebê. E a mãe também fica mais frágil, sua pele fica mais aguçada, pode também dar alergias na futura mamãe - Então cuide-se!

*Exercícios fisicos - É ótimo! Sim toda gravida deveria fazer (Eu vou querer fazer) Sabe aquela bola de pilates - Então, tem tanto exercício legal para a gravidas - Aproveite e aprenda..Faz um super BEM para a circulação sanguínea, para sua saúde e para a saúde do seu bebê. Sem contar que você libera todo o Stress e fica super animada.

*Musicas para o bebê - Verdade? Sim verdade - Conheço pessoas que ouviam musicas durante a gravidez e quando o bebê nasceu, ao ouvir a mesma musica, o bebê ficava mais tranquilo - Sem contar nos outros benefícios para a audição do bebê e etc.

*Cuidar com comidas na gestação - Sim! Cuidado, tanto na gestação, quanto na amamentação - Algumas comidas fazem mal para o bebê, refrigerante, bebida alcoolica, gordura da carne, etc.. e na amamentação a mesma coisa, só que dai o bebê sente cólica e outras coisas na digestão do baby.

*Tentado engravidar e não consegue -
Relaxa, pense em outra coisa. Ocupe sua mente com outras coisas e quando for "namorar" não fique pensando em engravidar - Aproveite o momento. Leia livros, assista filmes do seu gosto, cozinhe, ande de bike, passeie, tire fotos, mude as coisas do lugar na sua casa, faça uma academia.

(Tudo o que eu falei aqui, foi super superficial - Seu médico poderá tirar todas as tuas dúvidas)
Procure um médico, e também tem livros sobre tudo isso que eu falei!
Para quem ja leu o post (

Do que eu mais gosto de Joinville - SC

Sabe que eu gosto de entrar na loja SEBO e ler os livros - Aprendi bastante coisa lendo também rsrs

Bom meninas - É isso ai!

Bjinhus - Fiquem com Deus!