terça-feira, 25 de junho de 2024

A carta para minha melhor amiga

 Ela está do meu lado. Sempre ao meu lado..

Em momentos difíceis, ela lá está, em momentos alegres, ela lá está.

Em momentos únicos da vida, ela lá está.

Posso estar sorrindo ou chorando, lá ela está.

Confesso que as vezes queria largar da mão dela, mas ela não me deixa um minuto só.

Quando eu tento sonhar muito alto, ela vem me trazer a realidade. Quando estou me preparando para algo grande ela ao meu lado está. Queria eu poder não ter mais sua amizade, gostaria eu de poder romper este laço para que então eu pudesse prosseguir.

Minha fiel escudeira melhor amiga é a tristeza.

Talvez está seja sua realidade. Tantas vezes quer sorrir, mas lá dentro no teu íntimo, sua grande amiga te questiona: está achando graça de que? Porque pensa assim? Você se acha o que? Acha merecedora? Acha importante? Acha especial?


Muitas vezes é necessário que a realidade te traga a tesoura para que este laço seja cortado. A realidade muitas vezes é dura. Mas no fundo sempre temos um pinguinho de esperança em nós mesmo. Esperança essa, que faz a gente acreditar que viver é bom, que algum momento o sol vai brilhar pra nós! O amor vai nos abraçar e as bençãos vai nos alcançar. Sim existe a esperança. E te digo mais! Tá tudo bem faltar alguma coisa. É justamente está falta que te faz continuar, querer prosseguir.

Falta você realizar seu sonho.

Falta você encontrar o verdadeiro motivo para sorrir.

Falta você parar de ouvir as vozes da sua cabeça te dizendo que não é capaz e começar a acreditar em si mesma.

Falta você se abraçar e permitir sentir o que precisar sentir. Tá com vontade de chorar? Chore! Tá com vontade de andar na chuva, ande! Tá com vontade de colocar uma roupa chique, use a roupa!

Se você soubesse que temos tão pouco tempo! Não perderíamos tanto tempo..


Corte o laço com a tristeza. E abrace as oportunidades que virão! 


By Barbara Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Volte Sempre!